0

19 de outubro de 2015

{RESENHA} Para Continuar - Felipe Colbert

0
JuOi pessoal! Sentiram nossa falta? Tivemos problemas técnicos e por isso tudo atrasou. Esperamos retornar com ótimos posts! E que que tal um romance nacional? Pra quê melhor num feriado nessa Segunda-feira, que o novo romance do Felipe Colbert, pela nossa parceira, editora Novas Páginas, selo da Novo Conceito? (; Obrigada pela cortesia autografada (luxoooo) e pelo marcador exclusivo! Vem com a gente! Por Dallyla Ju

JuPARA CONTINUAR

Editora: Novas Páginas (ed. 1) selo da Novo Conceito

Páginas: 224

Lançamento (ano):  Agosto - 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Leia 1º capítulo! (PDF) | Booktrailer

Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

JuJu

Todo mundo tem o seu porão de lanternas.

Essa é a minha mais nova aquisição, e um lançamento muito bem sucedido da NC. Adorei cada pedacinho dele. Não se tornara um livro de cabeceira, mas uns dos que eu super indico sem dúvidas.

Nessa obra, Felipe, o autor, mistura a cultura brasileira e a japonesa em romance cheio de fofura.

Leonardo é bem brasileiro e tem 20 anos. Apesar da pouca idade, ele tem que lidar com um grande problema que é a sua doença cardíaca. Por esse motivo, ele tem que se manter afastado de qualquer tipo de adrenalina e até mesmo um simples susto, que pode levá-lo a morte.

Ele tinha uma vida monótona que se resumia a ficar em casa e lidar com a superproteção dos pais e ir pra faculdade. Sem nenhuma pretensão de fazer novas amizades por medo do preconceito com a sua doença, seu melhor amigo, Penken era sua única companhia.

Até um dia em que voltando pra casa de metrô, ele encontra uma linda oriental sentada ouvindo música. De cara ele se encanta e podemos perceber que esse é um amor à primeira vista, daqueles bem rápidos e indiscretos.

Ju

Dia após dia ele se lembra dela como nunca, e como sua única paixão na vida é a arte, ele a desenha no seu tablet, e nos faz imaginar cada traço do seu rosto. Em determinado momento seu encanto é tamanho ao ponto de levá-lo ao bairro da Liberdade, São Paulo. É um bairro muito conhecido pela grande quantidade de cultura japonesa em um só lugar. O único no Brasil, e é lá que mora a linda Ayako.

Aos poucos, me solidarizei com a vida, e a dor de cada personagem. Ayako vive para ajudar a loja de luminárias de seu avô Ojiisan, cuidar dele e ajudá-lo a guardar um grande e brilhante segredo que esconde-se no porão da loja. Ao mesmo tempo, os dois cuidam de Ho, que é um personagem que vem pra acrescentar e dar trama a estória. Ele tem problemas mentais e pensa como uma criança, mas sua pureza e seu amor por Ayako são incondicionais.

Leo e Ayako tem tudo para se amarem, mas o segredo que o une e a paixão de Ho podem atrapalhar tudo e separá-los para sempre.

Ju

Adorei as ideias trazidas do Japão para acrescentar no livro: todos os mitos sobre o amor e as lanternas, os conselhos do vovô Ojiisan que remetem a religião budista e todo o resto. Foi absolutamente incrível o final, onde eu já estava chateada e pensando que nada mais daria certo, mas Felipe fez com que eu me surpreendesse quando cheguei nas últimas folhas.

Os personagens, tramas, mistério, foi tudo muito bem bolado, mesmo que de maneira fácil, e previsível. O livro é narrado tanto em primeira pessoa, quanto em terceira nos deixando a par de tudo, de pontos de vista diferentes.

Só tenho a parabenizar o autor, e pedir, apesar de o final ter sido bem claro: POR FAVOR ESCREVA MAIS UM LIVRO!

Gostou? Não deixe de comentar! 

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...