0

24 de setembro de 2015

{RESENHA} Incrível – Sara Benincasa

0
Ju

Oi gente! Esse lançamento de Julho da nossa parceira, Editora Única é um romance inspirado no clássico O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, que fizemos resenha ontem e traz glamour e drama em 256 páginas. Obrigada Única, adoramos marcadores!! Vamos? Por Nádya

Ju Ju

INCRÍVEL

Original: Great

Editora: Única (ed. 1)

Páginas: 256

Lançamento (ano):  Julho - 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Leia 1º capítulo! (PDF)

Sinopse: Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

Ju Ju

Em Incrível, livro de Sara Benincasa, Jay Gatsby é agora a misteriosa blogueira Jacinta Trimalchio, Nick é Naomi Rye, uma menina de Chicago que está presa na casa de veraneio com a mãe Anne Rye, apresentadora de um programa de culinária na TV, obcecada por dinheiro e uma aspirante nata a socialite, e Daisy é Delilah Fairweather.

Na verdade, fiquei hesitante quando eu comecei este livro, pensando que poderia ser uma tentativa frustada de recontar o clássico O Grande Gatsby. Embora haja momentos ridículos em determinados pontos, já que Benincasa está substituindo as imagens mais conhecidas do livro com suas atualizações modernas ela consegue atualizar a história muito habilmente.Ju

Jacinta Telmachio é divertida e tem um blog famoso que fala dos jovens de Nova York, o blog Incrível. Jacinta, que alugou uma casa ao lado da casa de veraneio da mãe de Naomi a convida para uma festa que ela promove e nessa festa Naomi acaba ficando com Jeff, um rapaz inteligente, bonito e engraçado. Anteriormente, ela já os tinha conhecido ao viajar de helicóptero, junto com Teddy, Delilah e Jeff até a casa de sua mãe. Dalilah Fairweather é uma linda mulher, aspirante a modelo, namora com Teddy, um jovem herdeiro. Dalilah na verdade é o centro da obesseção de Jacinta e parece que a recíproca é verdadeira.

O início do livro leva um tempo para encontrar o seu equilíbrio e ritmo, já que a autora traça todo o livro com o romance original, mas uma vez que Naomi se encontra com a enigmática Jacinta, a trama avança de forma mais natural, em vez de tentar coincidir com a trama que Fitzgerald criou. O que ajuda muito é que Naomi possui sua própria subtrama particular, já que tem que lidar com a ascensão social de sua mãe para a East Hampton, o que ela detestava, afinal após ser apresentada a esse mundo de riquezas parece até que a chata de sua mãe fica mais suportável...Ju

No decorrer da história Naomi começa a curtir esse mundo glamoroso de festas exuberantes, amigos ricos, regalias e lugares fantásticos. E não podemos julgá-la hein, galera? Afinal, quem não mudaria se tivesse a seu alcance dinheiro, roupas caras e mil mordomias?

O livro de maneira bem jovial fala de verdadeiras amizades ou o que pensamos ser verdadeiras, relações com tramas sinuosas, preconceito, homossexualidade, drogas, mudanças pessoais, interesses escusos e o poder do dinheiro. Nós percebemos de forma nítida como é fácil se adaptar e gostar de uma vida repleta de regalias e como é simples mentir, manipular, subjugar os outros para não perder essa vida esplêndida e como a amizade pode ser reduzida a um jogo de interesses e intrigas.

Acredito que a autora fez um trabalho admirável de não só atualizar uma obra clássica, como também a reformulação dos personagens para as versões atuais. O livro é um reconhecimento fascinante não só dos personagens, mas das condutas atuais da divisão de classes.

Ju

A capa, diagramação e as páginas amareladas do livro, escrito em primeira pessoa estão incríveis. Gostei bastante e recomendo a todos!

Gostou? Não deixe de comentar! Em breve teremos 2 sorteios… #saindodoforno


Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...