0

3 de novembro de 2015

{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} A Menina da Neve - Eowyn Ivey

0
Ju

Oi pessoal! Não é resenha nova, e sim uma prova do lançamento de Outubro da Editora Novo Conceito, que ficamos de postar e agora está saindo pra vocês! Como dessa vez a prévia do livro veio com outro (Todos os nossos ontens – Cristin Terril) ao contrário, iremos postar separadamente para não ter confusões. Espero que gostem da primeira impressão que tivemos. Em breve postamos a resenha! Por Geicy

Ju

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Ju

“Ela imaginava que na natureza intocada do Alasca o silêncio seria pacífico, como neve caindo à noite, o ar cheio de promessa, mas, sem som, não foi isso o que ela descobriu.”

Fugindo da vida na cidade, Mabel e Jack mudaram-se para uma fazenda à beira do rio Wolwerine, no Alasca. É o ano de 1920 e o inverno aproxima-se para castigar seus corpos e a terra. Guardando até o último grão para tentar sobreviver ao rigoroso inverno, Jack cuida sozinho da terra e dos animais. Sua esposa Mabel cuida da pequena cabana, além de fazer maravilhosas tortas que são vendidas no restaurante do hotel.

A maioria das pessoas fogem para outro lugar, abandonando suas terras, não resistindo ao intenso frio. Jack não queria fazer isso. Ele e a esposa foram para aquele lugar cheios de planos e sonhos. Queriam construir uma vida a sós. Esse era o combinado.

No entanto, se ao menos eles tivessem filhos. Nem que fosse uma criança para alegrar aquele lugar frio e sombrio. Mas não tiveram e agora já era tarde demais para isso.

E quando precisavam de mais dinheiro surge uma solução, que seria trabalhar nas minas. Mas Jack era homem da terra e as minas já levaram muitos homens. Então o jeito era continuar tentando progredir plantando.

Mas algo cerca a floresta. Uma figura aparece e desaparece rapidamente antes que se possa ver. O que será?

Eowyn Ivey nos leva a um mistério em meio ao frio do Alasca. Onde dúvidas são levantadas. A frieza que existe entre o casal: É a dor que carregam ou clima gelado? Jack continua tentando com a terra ou arrisca a vida nas minas? E que figura é essa misteriosa que surge no meio da floresta? Será uma alucinação? Um sonho? Um milagre?

É em meio a todos esses, e mais questionamentos, que a floresta nos traz um grande mistério. Um mistério de cabelos castanhos.

O que achou? Comenta aí!


0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...