8

1 de fevereiro de 2014

[RESENHA] Puros (Série Puros vol. 1) – Julianna Baggott

8

purosPrimeira resenha da nova membro da equipe! Indicada pelo Gabriel, Dallyla será resenhista de livros YA e romances! Seja bem-vinda! \o

Ela irá ter seu perfil aqui ao lado em Equipe.  untitled

5 estrelas 5 stars

PUROS

(Série Puros vol. 1)

Original: Pure  

Editora: Intríseca (edição. 1) 

Páginas: 368

Lançamento (ano): 06/08 – 2012

Serie: 2º – Fuse 3º – Burn

Perfil no Skoob | Página do  livro  | Leia um trecho! | Mais+ 

Review : Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.

Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.

Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.

Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Li esse livro, por indicação do Gabriel D. (resenhista que me emprestou. \o/)

Foi paixão à primeira vista, quero dizer, à primeira página! A autora Julianna Baggott, escreveu Puros de uma forma tão incrível que me prendeu a cada página lida. O livro mostra dois lados da vida; um o de uma garota chamada Pressia, de dezesseis anos, que sobreviveu às explosões que devastaram quase todo mundo. Ela tem uma cabeça de boneca fundida em uma das mãos, devido à radiação das bombas. O outro lado é a vida de um adolescente chamado Partridge, Fuse[1]que no dia das explosões conseguiu entrar em um Domo com seu pai e seu irmão. Os que entraram no Domo (uma espécie de cúpula) são tratados com idolatria, e chamados de Puros pelos que ficaram do lado de fora.

Acho incrível a forma como Pressia vê a vida. Apesar das dificuldades que tem que enfrentar pra sobreviver, - da escassez de comida, das perseguições, principalmente a OBR (Operação Busca e Resgate) que todos os anos recrutam adolescentes com dezesseis anos para serem treinados como “matadores”, ou morrerem – ela acha que um dia isso tudo pode acabar, e tem um bom coração. Isso fez com que Pressia se tornasse a minha personagem preferida! Depois de uma perseguição, Pressia acaba fazendo dois amigos; um é Bradwell (que pela descrição da autora é um gato, e de primeira meche com o coração dela), ele tem pássaros fundidos nas costas. O outro é Partridge, que resolve fugir do Domo, pois acredita que sua mãe, que não conseguiu entrar, ainda esteja viva. É preciso muita imaginação pra criar cada cena criada pela autora. O mundo de Puros é realmente assustador, mas admirador!

Bradweell, Partridge e Pressia se perguntam se tudo poderia voltar a ser como no Antes, onde tudo era igual ao mundo em que vivemos e diferente da destruição que as explosões causaram. Pressia, por ter dezesseis anos, é obrigada a seguir uma missão, onde pode arriscar a própria vida e a dos amigos.

Confesso que gostei muito da forma como os três tratam a lealdade. No mundo deles, não se pode confiar em ninguém, mas eles estão dispostos a tentarem juntos, alcançar os objetivos e sobreviver. E nessa aventura toda, eles descobrem que os laços que os unem, são bem maiores que amizade. A todo o momento ficava torcendo pra ver um romance no ar, e me surpreendi! Simplesmente amei

DALLYLASS

Comentem! A previsão de lançamento para o 2º volume da serie é para 19 de fevereiro!

8 comentários :

Juliana Duarte disse...

Já tenho esse livro a algum tempo, mas tenho tantos livros esperando, que fui deixando ele na espera... agora, com essa resenha, me deu vontade de ler... /o\

Juliana Duarte disse...

\O Oba! Obrigada.

Juliana Duarte disse...

Essa série parece muito boa! Achei bem interessante esse futuro distópico, a separação entre os 'puros' e os 'fundidos'. E gostei bastante dos personagens, de suas características. Queria muito ler Puros, mas como não lançava nunca o segundo achei que a editora tinha desistido de publicar a série... estou bem contente que já vão lançar o próximo, e vou ver se leio o primeiro logo!!!

Juliana Duarte disse...

Eu também fiquei bem interessada pela serie depois da resenha Fernanda! Ainda não achei pra comprar, quem sabe com o 2º eu consiga. :)
Obrigada *-*

Juliana Duarte disse...

:O OPA!
Valeu Fernanda!

Juliana Duarte disse...

Dallyla uma pergunta,daonde vc tira esse olho tão apurado pros detalhes? seu olho enxergada além das coisas,pq?kkk

Juliana Duarte disse...

Obrigada pela parte que me toca Gabriel.D, os detalhes, são um olhar de leitora, haha.. <3

Juliana Duarte disse...

Dallyla, tenho uma pergunta: O volume dois da série já foi lançado?

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...