0

25 de agosto de 2015

{RESENHA} Vango: Entre o Céu e a Terra (Vango vol 1) - Timothée de Fombelle

0
Ju

Boa tarde! E hoje nós temos uma aventura pelo mundo histórico, com romance e muita emoção, quer embarcar? Vem ver nossa resenha de Vango, que a  Editora Melhoramentos enviou pra gente! Por Nádya

Ju

JuVANGO: ENTRE O CÉU E A TERRA

(Serie Vango vol 1)

Original: Vango - Entre ciel el terre

Editora: Editora Melhoramentos (ed. 1)

Páginas: 360

Lançamento (ano): Março - 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Booktrailer | Leia trecho

Sinopse: Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

JuJuVango: Entre o Céu e a Terra, escrito pelo francês Timothée De Fombelle preenche todos os requisitos para um livro sem precedentes. Tendo como pano de fundo, colossais emoções e fatos históricos, o livro conta com muita ação, suspense, viajens para lugares longínquos, um Graf Zeppelin (dirigível), personagens que podem galgar a Torre Eiffel com destreza, numerosos segredos, humor e romance; todos fundamentados em torno de uma sequência de feitos históricos.

A história começa em Paris, em 1934, fora da catedral de Notre Dame, onde homens vestindo branco estão deitados de barriga para baixo, como parte de uma cerimônia para se tornarem padres. De repente, um dos homens se levanta e corre perseguido pela polícia. Para evitar a captura, ele começa a subir a catedral imponente. Extremamente rápido e ágil, ele está correndo até o lado de fora do prédio em direção a um Graf Zeppelin que o espera pairando perto do topo quando tiros soam. Não é tiro da polícia que o perseguia, alguém quer ver Vango morto, a pergunta é: por quê?

Vango é uma leitura completamente emocionante. Timothée de Fombelle reuniu um elenco variado de personagens, alguns sendo reais da história como Hitler e outros completamente do seu imaginário, mas todos desempenham um papel excelente na história.

Apesar do cenário histórico, a história tem uma sensação muito moderna e é tão rápida e cheia de mistérios que a narrativa te absorve de maneira única.

Eu não posso dizer mais nada e nem tampouco dar as respostas do mistério criado na história, mas eu não posso deixar de recomendar uma leitura tão ágil e falar pra vocês que tem um segundo livro: Vango - Um príncipe Sem Reino, e ainda digo mais: Vango é uma ficção histórica irretocável.

JuJuJu

O livro possui um anexo (foto acima) que mostra partes da história que foram narrados na obra. O interessante é que assim podemos saber quais os personagens citados no livro foram de fatos reais ou criados pelo autor, além de ínumeras imagens históricas. A diagramação é linda, a fonte de um encantador bordô que em nada atrapalha a leitura. Livro mais do que recomendado!

Gostou? Não deixe de comentar! Participe do sorteio no Facebook! (ecobag + marcadores)

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...