0

21 de agosto de 2015

{RESENHA} Góticos II Lúgubres Mistérios (Serie Contos Clássicos) – Luiz Antonio Aguiar

0
Ju

Boa noite! Que tal um pouco de terror nessa sexta-feira? E é em parceria com a Editora Melhoramentos que resenhamos agora Góticos II – Lúgubres Mistérios Contos Clássicos, uma serie de contos organizada pelo Luiz Antonio Aguiar que homenageia Bram Stoker! Por Nádya

Ju '

GÓTICOS II

(Serie Contos Clássicos)

Subtítulo: Lúgubres Mistérios – Contos Clássicos

Editora: Editora Melhoramentos (ed. 1)

Páginas: 376

Lançamento (ano): 2013

Adicione no Skoob! | Sobre o livro 

Sinopse: Góticos II – Lúgubres Mistérios, que homenageia Bram Stoker, o criador do Drácula, traz obras de alguns dos melhores escritores da literatura mundial, num gênero que se propõe a remexer alguns dos aspectos mais íntimos da cultura ocidental e do ser humano – o terror, sua relação com os fenômenos que não temos como explicar. Entre ensaios e comentários enriquecedores, surgem vampiros, zumbis, fantasmas, personagens de enorme tradição literária, sempre estudados, nunca totalmente desvendados.

Ju

Que histórias de terror nunca saem de moda isso é um fato. Seja no mercado editorial ou em filmes, a presença de zumbis, lobisomens, bruxas, vampiros purpurinados ou não, seres que giram a cabeça em 360º ou outras entidades igualmente bizarras sempre são desejados por um público cativo desse gênero. Mas caro leitor do blog, você sabe de onde surgiram essas criaturas? Tem interesse em conhecer um pouco mais sobre elas? Então você com certeza pegou o livro certo para ler! Em Góticos II - Lúgubres Mistérios, publicado pela Editora Melhoramentos, Luiz Antonio Aguiar nos remete a um tempo longínquo, onde as criaturas eram realmente sinônimos de horror, noites sem dormir e eram capazes com uma única palavra fazer coagular o sangue nas nossas veias.

A seleção de conteúdo é simplesmente bárbaro. Foram traduzidos poemas, contos e ensaios de autores de fama mundial como Bram Stoker, criador de Drácula, e Mary Shelley, criadora de Frankenstein e Robert Louis Stevenson, criador de O Médico e o Monstro, amarrando-os da melhor maneira possível à literatura gótica.

Ju

É um livro eletrizante para quem curte ou para quem quer aprender a apreciar histórias de terror, loucuras, deformidades corporais, espectros, demônios, monstros e outros seres bizarros e adora a sensação angustiante e o medo que se espalha e entranha na mente em cada página. Afora o clima de pânico e muito suspense marca registrada do livro, ao fim de cada texto, podemos encontrar informações sobre os mesmos, sobressaindo às particularidades dos textos com teor gótico e indicando a familiaridade com outros textos do gênero, colocando na nossa mente aquela vontade absurda de adquirir mais livros que versam sobre o tema.

Na conclusão do livro, Luiz Antonio Aguiar exibe um acréscimo considerável com perguntas sobre os contos e conceitos correntes do decorrer do livro. A capa do livro é linda, só não dei dez total ao livro por conta das folhas brancas que embora possuíssem uma boa gramatura era realmente um inferno para ler por conta do brilho incomodar a visão... No final cheguei à conclusão que foi proposital, feito para combinar com o clima do livro!

Todos preparados para lerem o livro? Remédio do coração está em dia, né? Fez o testamento? Hummm? É só para saber mesmo... Interesse macabro talvez!

E aí, gostou? Ta rolando sorteio no Facebook de ecobag + marcadores, corre lá!

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...