0

1 de agosto de 2015

{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} Dez Coisas que aprendi sobre o amor – Sarah Butler

0
Ju

Boa tarde! Resenha nova? Quase! Essa é uma primeira impressão de uma prévia do novo lançamento desse ano da Editora Novo Conceito, que ofereceu as primeiras 28 páginas para degustação do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, livro que foi aclamado por personalidades. Esse é o primeiro post da nossa nova  colega de equipe, que postei aqui. Espero que gostem dela!  Por Geicy

Ju

O livro de estreia de Sarah Butler é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.

A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.

Vamos resenhar assim que chegar, segue minhas primeiras impressões…

Ju

Não há como não se emocionar. Como não reconhecer em traços de personagens e partes da história, algo de você mesmo. Ou de sua família. E quem sabe até, de quem se ama. Um gesto. Uma frase. Uma lembrança. E aí já foi! Começamos a recordar momentos da nossa própria vida. Uma viagem ao mundo das lembranças e que nos faz pensar em tudo que significa amor.

Alice é uma mulher que vive de uma maneira bem livre. O que não agrada sua irmã Cee. Tilly, a outra irmã, já é mais compreensiva.

Alice está sempre de malas prontas, indo de um lugar para o outro, mas o câncer de seu pai a obriga a voltar para casa, reencontrar as irmãs e as lembranças da mãe, que faleceu num acidente de carro. Paralelo a isso temos um homem de sessenta anos que vive nas ruas, Daniel. Tudo que ele carrega são as lembranças, além do gosto pela bebida e um bom trago.

Mas o que tem a ver essas duas histórias? O que tudo isso tem a ver como o amor? “Dez coisas que aprendi sobre o amor” vai te ensinar que onde menos você acha que existe sentimento, é lá que realmente mora o amor.

Dez coisas que aprendi sobre o amor:

1. Ele te ensina a ter paciência.

2. Você aprende o quanto é bom ser enrolado num abraço.

3. Que é preciso dedicação.

4. Algumas vezes, alguns momentos sãp as únicas coisas que temos.

5. Um sorriso é capaz de alegrar todo o seu dia.

6. Carinho nunca é demais. Ou é?

7. Lembranças servem para nos trazer saudades.

8. Os melhores beijos são aqueles inesperados e roubados.

9. Aprende-se a ter gratidão pelas pessoas.

10. Sonhos... eles são inevitáveis.

Esse post ta valendo pro Top Comentarista, participe!

Ju

O que achou? Comenta aí!

Q

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...