0

30 de julho de 2015

{RESENHA} Fragmentados vol. 1 - Neal Shusterman

0
Ju

Que lua linda! Resenha nova do lançamento desse mês da nossa parceira, Editora Novo Conceito, Fragmentados, uma distopia sobre vidas e jovens rejeitados pelas famílias é o primeiro de uma serie, que foi publicado originalmente em 2007, é seguido de UnWholly (Incompleto, em tradução livre), UnSouled (Desalmado), e UnDivided (Indivisível), publicados em 2012, 2013 e 2014 respectivamente.

Esperamos que a NC não nos deixe 5 anos esperando como nos EUA! #lancemlogo Aliás, o autor disse que vendeu os direitos e vai ser adaptado para o cinema! Por Dallyla

Ju Ju

FRAGMENTADOS

Original: Unwind (2007)

Editora: Novo Conceito (ed. 1) {cortesia}

Páginas: 320

Lançamento (ano): julho - 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Baixe trecho (PDF) 

Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

Ju

Primeiro quero que saibam que essa não é só mais uma distopia. Cheia de suspense, bizarrice e um toque de carnificina. Veio pra se diferenciar das distopias atuais exatamente por ser diferente e intrigante, o que torna a leitura sempre motivada por curiosidade e apreensão.

O livro é narrado em terceira pessoa e conta o drama de um mundo que passou por uma grande guerra, a guerra de Heartland. Devido o grande confronto dos dois lados adversários, a guerra só foi acabada com a criação de uma lei; A Lei da Vida. Essa lei diz que qualquer adolescente saudável de 13 a 18 anos pode ser fragmentado.

Ju

A fragmentação serve para substituir partes do corpo de pessoas que precisam de órgãos, ou qualquer parte de um corpo novo. Mas para isso, alguém tem que "doar" essas partes.

Pra um jovem ser fragmentado, seus pais precisam assinar uma autorização. E é assim que Connor, um dos principais personagens, sabe que vai pra fragmentação, quando encontra a documentação escondida na gaveta dos pais.

Nesse mundo, o maior medo de um adolescente é ser fragmentado. Existem vários motivos pra alguém ser fragmentado e um deles é o de que os pais simplesmente querem "abortá-lo". É o que acontece com Connor, que diante do medo e da frustração resolve fugir de casa com a esperança de sobreviver até completar 18 anos e se ver livre. No caminho, ele encontra vários amigos e um deles é Risa, que vivia na Casa Estatal – um tipo de orfanato –, e foi condenada a fragmentação por motivos de lotação. O outro é Lev, que de acordo com a sua religião ser fragmentado é um dízimo, e deve entregar seu corpo como forma de oferta a Deus.

Cheios de determinação esses personagens mostram sua história, drama e medos. A leitura se torna fácil por que todo momento há fuga, luta, ou qualquer outro rebuliço que faz a coisa mais interessante.

Kit que a NC enviou | Imagem do blog Coisas de Mineira

Além do suspense e das ligações que o autor faz com várias histórias e vários personagens que dão um complemento à trama.

Com capítulos pequenos e letra boa, a leitura fica ainda mais fácil. Enfim, fiquei satisfeita da primeira à última folha com a história bem elaborada, personagens superenvolventes e uma leve crítica à sociedade atual no que se trata de religião, e só tenho a parabenizar a NC por esse lançamento!

O livro foi comprado pela Constantin Films e será adaptado para o cinema, sim! Após o script ser preparado, iremos saber mais quando a editora divulgar as informações pra gente, ok? Esse vídeo abaixo foi feito por leitores que acharam que merecia mais atenção e acabou tornando-se o teaser oficial. VEJAM!

 

SOBRE O AUTOR

Ju

NEAL SHUSTERMAN

Já escreveu mais de 30 livros premiados para jovens e adultos, incluindo Full Tilt, a Trilogia Skinkacker, Unwholly, Bruiser e The Schwa Was Here, que recebeu o Boston Globe-Horn Award como melhor livro de ficção.

Ele também escreve roteiros para o cinema e a televisão, como Animorphs e Goosebumps. Pai de quatro filhos, Neal vive no sul da Califórnia.

Saiba mais sobre o autor em storyman.com

Esse post ta valendo pro Top Comentarista, participe!Ju

Você curte distopia e series? Comenta aí!

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...