0

19 de junho de 2015

{RESENHA} O Lado mais Sombrio (Splintered vol. 1) – A. G. Howard

0
{RESENHA} O Lado mais Sombrio (Splintered vol. 1) – A. G. Howard

Boa tarde! O primeiro volume dessa serie baseada em Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, Splintered (estilhaçou, na tradução liberal) da nossa parceira, Editora Novo Conceito é a nossa resenha da vez! (; Obrigada pela cortesia!

O título dos próximos livros já foram divulgados, inclusive lançados por lá:

  • The Moth In The Mirror (2013 US) – A Mariposa no Espelho (1,5)
  •  Unhinged (2014 US) - Atrás do Espelho
  •  Ensnared (2015 US)
  • Untamed (2016 US)

    Ainda sem previsão de lançamento do 3º, a resenha do 2º livro sai em breve! Por Dallyla

    O Lado mais Sombrio (Splintered vol. 1) – A. G. Howard EXCELENTE

    O LADO MAIS SOMBRIO

    Splintered #1

    Original: Splintered

    Editora: Novo Conceito (ed. 1) {cortesia}

    Páginas: 368

    Lançamento (ano): abril - 2014

    Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Baixe trecho (PDF)

    Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

    resenha

    Bem-vindo ao verdadeiro País das Maravilhas!

    O que me levou a querer ler esse livro, além da capa tão perfeitamente ilustrada, foi a relação com a estória de Alice no País das Maravilhas. Li Alice, e assisti ao filme, e como muitos amantes dessa ficção, quis ir além do primeiro livro, e vi em O lado Mais Sombrio, mais do que eu esperava que fosse. Apesar da relação com Alice, a estória tem sua própria identidade, e é capaz de prender o leitor até o fim, por si só!

    No livro, a Alice, que inspirou o autor Lewis Carrol a escrever o livro original, depois de viver suas aventuras no País das Maravilhas, fica maluca, indo parar no sanatório. Agora na vida real, Alyssa, que é a tataraneta de Alice, tem de enfrentar a terrível maldição, que atingiu as mulheres da sua família e já escreveu seu destino, de um dia ir parar do sanatório, como a sua mãe, avó, bisavó e tataravó. Além disso, tem de lidar com sua assustadora capacidade de ouvir animais e plantas, que também é hereditário.

    Alyssa Gardner tem a estranha mania de colecionar insetos e flores secas, e vê nisso, uma oportunidade para calar os ruídos que os bichinhos causam em seus ouvidos. Também vive tendo pesadelos com os personagens do País das Maravilhas, como a sua mãe que vive no sanatório. Apesar de Alyssa se achar esquizofrênica por causas das suas diferenças, ela nutre um amor por Jeb, seu melhor amigo, que a vê como uma irmã mais nova e tem como namorada a sua grande rival.

    Então Alyssa começa a receber visitas estranhas. Ela não lembrava, mas quando criança, conversava com um menino alado do País das Maravilhas, que a ensinou muitas coisas sobre esse mundo subterrâneo, que um dia, ela teria que consertar. Sem saber muito bem como, Alyssa entra na toca do coelho e com ela, entra seu amado Jeb. Esse fato desencadeia uma série de acontecimentos que a lembram do seu passado, e de um garoto chamado Morfeu.

    Agora, Alyssa tem de enfrentar os desafios de concertar os erros do passado, e viver na aventura de conviver com seres mágicos e mirabolantes.

    A autora usa uma linguagem super leve e extrovertida. Ela conseguiu criar personagens com senso de humor incrível, com características únicas, que fazem de cada página uma diversão.

    Confesso que desde o começo, pensei que fosse ter muito romance, mas há mais aventura e magia, e mesmo assim, conseguiu me prender até o fim. Enfim, o livro conseguiu alcançar minhas expectativas e adorei a criatividade da autora em todos os aspectos!

    Aguardem a próxima resenha!

    Você conhece Alice? Comente! Por Dallyla

  • 0 comentários :

    Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...