0

23 de junho de 2015

{RESENHA} Apenas um Ano (Apenas um Dia vol. 2) - Gayle Forman

0

{RESENHA} Apenas um Ano

Boa noite! Continuando a duologia de Gayle Forman, que já tem resenha, segue mais uma da Nádya para o lançamento da Novo Conceito, de cortesia. (; Obrigada!
Apenas um Ano (Apenas um dia vol. 2) - Gayle Forman EXCELENTE

APENAS UM ANO

Apenas um Dia #2

Original: Just One Year #2

Editora: Novo Conceito (ed. 1) {cortesia}

Páginas: 352

Lançamento (ano): 22 Abril - 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Leia um trecho!

Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

resenha

 Depois que finalizei a leitura de Apenas um Dia, mal conseguia refrear minha inquietação de ler a sequência da Saga Allyson – Willen. Apenas um Ano é relatado da perspectiva do belo rapaz e prossegue a partir do minuto em que ele desperta desorientado em um hospital, posteriormente de ter sido agredido e não consegue recordar do que sucedeu. Quando suas recordacões começam a tomar forma é tarde demais, sua Lulu (nome que ele deu a Allyson) já tinha partido. E o pior é que ele não conhece absolutamente nada sobre ela, seu nome, endereço ou telefone... A única coisa que martelava em sua cabeça é que tinha de descobir uma forma de encontrá-la porque assim como Allyson o dia tinha sido perfeito e ele não era capaz de esquecê-la.

[...] Às vezes o destino ou a vida, ou seja, lá como queira chamá-lo, deixa a porta entreaberta e você simplesmente entra. Mas, às vezes ela tranca a porta e é preciso encontrar a chave, ou arrancar o cadeado, ou colocar a porcaria da coisa para baixo. E, outras vezes, nem mesmo lhe mostra a porta, e é necessário construí-la por conta própria [...]

Considerei a leitura agradável, afinal estimei conhecer mais sobre Willen. Foi instigante imergir em sua vida familiar, suas aventuras, o motivo porque ele adorava agir como um estúpido e finalmente o motivo pelo qual ele tinha sumido e deixado Lulu. Foi oportuno conhecer o seu lado da história. Posso dizer que em alguns momentos senti pena do Willen e da perda que ele tinha sofrido. Sua busca por si mesmo quando ele se encontrava arruinado era deveras fascinante e essa parte do livro trazia passagens bastante autênticas.

        
[...] Sabe exatamente o que quer, mas não quer se comprometer com o querer, muito menos com o ter. Porque essas duas possibilidades são assustadoras [...]

Como a história é uma duologia, ler o relato do casal sob a perspectiva individual me fez observar uma história de amor comovente, recheada de encontros, desencontros e por fim de descobertas pessoais tocantes que contribuiram em muito para o enriquecimento da trama.

[...] Às vezes os ventos levam você a lugares inesperados; às vezes também levam embora desses lugares [...]

Apenas um Ano é um livro bem escrito, com passagens de oscilar o coração de um desavisado da escrita comovente e pungente de Gayle Forman. O amadurecimento e crescimento do personagem ao longo do romance foi o ponto forte de toda a narrativa. Seu amor por Lulu repercutiu por toda parte, assim como a melancolia que sentia quando suas tentativas se monstravam inúteis de encontrá-la. O verdadeiro significado do amor, felicidade e família são temas relevantes da história.
Eu não posso dizer muito mais do que isso, pois vou terminar arruinando o romance. Eu não quero estragar qualquer mistério que ainda possa vir a ter para vocês, então minha única dica é: leiam! A autora com sua bela escrita conseguiu, mais uma vez abocanhar um pedaço do meu coração.

[...] Mas é tudo tão vívido e tão real que demora um pouquinho mais do que o normal para reconhecer que é um sonho; e então se contorce e se transforma em algo fantástico e surreal, pesado e vagaroso, do jeito que os senhos fazem quando a mente está se rebelando contra o relógio biológico enganado [...]

As 2 primeiras capas foram lançadas assim pela Novo Conceito, e depois mudada. Confiram as capas originais:

A 3º é um conto, não lançado no Brasil. Se chama Just one Night. (Apenas Uma Noite).

Capas

Você já leu algum livro da Gayle? Comente!

Por: Nádya

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...