0

20 de outubro de 2014

{RESENHA} A Menina que Não Sabia Ler volume 1–John Harding

0

resenha_meninanaosabialerOi leitores! Desculpem a demora em postar, eu tirei umas férias porque andava cansada da vista demais. Tanto que nem conseguia ler muito no dia! Vamos de resenha? Por DALLYLA

a-menina-que-nao-sabia-lernovaimaem-john-harding[1]5 estrelas 5 starsA MENINA QUE NÃO SABIA LER

(AMQNSL vol. 1)

Editora: LeYa (ed. 1) 

Páginas: 288

Lançamento (ano): 2010

Adicione no Skoob! 

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

resenha!

Um inocente mistério, que te prende até o fim!

Como todo livro que envolve imaginação, e um misto de malvadeza e bondade, Florence me envolveu. Ao julgar pela capa pensei em uma menina boa e delicada, mas ao longo do livro, duvidei dessa minha ideia e percebi um belo mistério, que em alguns momentos me fez ficar sem saber no que acreditar.

O livro é inspirado dos suspenses de Edgar Allan Poe. Muitas pessoas não gostaram da adaptação do título, mas em minha opinião, não mudou nada no desenvolver da estória. (O título original é Florence & Giles).

Florence de 12 anos, é a principal personagem e narra a o livro. Flo e seu irmão mais novo, vivem aos cuidados de criados, já que seu tio, que recebeu a obrigação de criá-los nunca aparece para vê-los.

Apesar de serem de mães diferentes, Flo tem seu irmão Giles como seu superprotegido. Os dois moram um uma mansão na Nova Inglaterra de 1891, que esconde uma enorme biblioteca na qual de acordo com os quereres de seu tio, não pode ser visitada por mulheres, pois acredita ele, que as mulheres não podem ter acesso à educação. Sendo assim, Flo aprendeu a ler e escrever sozinha, visitando sempre a biblioteca às escondidas, pois é o seu cantinho preferido da mansão!

Quando seu novo vizinho, Theo Van Hoosier, se mostra interessado por Flo, ela tem que dividir sua rotina de ler escondida e esperar Theo visitá-la todos os dias. E para que os criados não percebam que ela está lendo, ela sobe até a torre principal da mansão, onde pode ter a-menina3[1]toda a visão da entrada. Florence sofre muito quando seu pequeno irmão tem que se mudar para ter educação na escola, mas por causa do bullying que lá sofre, foi preciso que ele voltasse para casa. E para isso, seu tio contrata uma preceptora que o ajudaria na educação.

A estória começa a esquentar quando a primeira preceptora – que Florence odeia –, morre no lago da mansão, desencadeando um grande mistério de quem a teria matado. Para piorar a situação de Flo, chega uma nova preceptora muito misteriosa e fria, que faz com que ela pense que seja um ser sobrenatural que quer levar seu irmão embora.

A trama ficou cada vez mais excitante, quando eu vi a rivalidade que cada dia aumentava entre a Srta. Taylor e Florence. A cada dia, aparecia um novo suspense; isso inclui passos estranhos pela casa, e vozes à noite; que me fizeram ficar arrepiada de medo (de verdade), e tudo com um quê de terror!

O autor deixou por conta do leitor, acreditar se tudo realmente era real, ou se era pura imaginação de uma garota. Concluí que a estória foi toda muito bem planejada, apesar de ter me deixado superimpressionada com o final. Harding também deixou algumas coisas pendentes, mas que creio eu, ele irá compensar no segundo livro!

Sim, gente, tem um segundo volume, chamado A Menina que Não Sabia ler – Volume 2. (Nada original, por sinal...) O título  original é: "The girl who coudn't read". E vai ser resenhado aqui também!

O que você achou da resenha? Já leu? Comentem!

assdallylaPS: Participem da #ResenhaPremiada de Por toda a Eternidade! Até 28/10!

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...