2

2 de outubro de 2014

{RESENHA} A Máquina de Contar Histórias – Maurício Gomyde

2

'Leitores, boa tarde! Trago aqui pra vocês mais um lançamento da nossa parceira, Editora Novo Conceito. (; Desta vez nas mãos do Eudes, segue a resenha: Por EUDES

Capa-AMáquinadeContarHistórias[1]5 estrelas 5 starsA MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS

Livro nacional

Editora: Novo Conceito (ed. 1) *cortesia* {parceira}

Páginas: 192

Lançamento (ano): 16 de agosto – 2014

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Leia trecho! | ONDE COMPRAR?

Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.

Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

'

Resgatando o amor.

Um livro emocionante, que superou expectativas; e quando tudo já apontava para um final esperado, deu uma reviravolta bem legal. Pode até existir contos parecidos iguais a este, mas achei bem inovador e único.

Vinícius Becker é um escritor best-seller, o maior do país. Dai vocês já tiram que ele possa ter tudo, mas não é por aí.

Enquanto sua mulher lutava contra a leucemia, ele só queria saber de sua carreira importantíssima. Com muitas viagens, entrevistas, eventos, Vinícius é um pai bastante ausente na vida de suas filhas: Valentina e Vida. Valentina não consegue perdoar seu pai que não esteve nunca presente, quando para ela, a seu ver, deveria estar ao lado delas e de sua mãe em um momento difícil. Viviana lutava há anos contra a leucemia, e acaba perdendo, e Vinícius não esteve presente no momento em que ela faleceu. Isso traz muita revolta para Valentina, que jamais conseguiu entender o motivo de o pai não largar tudo e se juntar a elas. Já Vida ainda é pequena, e não consegue muito entender o que se passa.

Vinícius que tinha tudo em suas mãos, agora tem uma difícil missão de reconquistar o amor de suas filhas a todo custo, e também de se redescobrir novamente como escritor. Planejando uma viagem para tentar reencontrar o amor verdadeiro de suas filhas, muita coisa vai acontecer. Leiam! (Não vou contar nada).

É um livro bem fininho, com uma capa linda. Achei gostoso de ler, me emocionou, me empolgou, foi bom ter me aventurado nessa linda história, além de várias frases de escritores mitos que aparecem durante a história.

O personagem é um escritor, e a Valentina parece herdar o talento do pai. Além de a história nos passar uma lição de vida incrível, sobre um pai tentando reconquistar o amor de suas filhas, e nos ensinando que não vale de nada termos tudo: dinheiro, sucesso... Se não temos tempo para dar atenção a quem amamos. Jamais o trabalho deve ser mais importante do que curtir quem amamos. O livro também da várias dicas e técnicas, no desenrolar da trama de como escrever um livro. E isso é tão legal. Ler um livro que fale sobre livros! Se é que você me entende…

O que você achou da resenha? Já leu? Comentem!

ASSEUDESPS: Participem da #ResenhaPremiada de Por toda a Eternidade! Até 28/10!

2 comentários :

Juliana Duarte disse...

Ahhhh..essa resenha me deu mais vontade ainda de ler o Livro!! *-*

Juliana Duarte disse...

Ele é bom, bem curto. Você se apega com a história e, em um piscar se olhos ela acaba :/

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...