11

28 de setembro de 2014

{RESENHA PREMIADA} #14 Por Toda a Eternidade (Firefly Lane vol. 2) – Kristin Hannah

11

por-toda-a-eternidadeLeitores temos uma surpresa! Voltamos a sortear o livro, agora com a resenha do Eudes pra vocês! ^-^ Em parceria com a Editora Novo Conceito, nossa querida parceira master.

Quem quer ganhar kit com brindes nossos e da editora NC com o livro? \o Participa aí! E não deixe de comentar sobre o que achou da resenha, ok? Vamos lá!

por-toda-a-eternidade-capa.jpg.1000x1353_q85_crop[1]heart5 estrelas 5 starsPOR TODA A ETERNIDADE

(Serie Firefly Lane vol. 2)

Original: Fly Away (Firefly Lane vol. 2)

Editora: Novo Conceito (ed. 1) *cortesia* {parceira}

Páginas: 400

Lançamento (ano): maio - 2013

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Booktrailer | ONDE COMPRAR?

Sinopse: Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...

resenha!

Que história foda! Kristin Hannah manda muito bem! Com certeza uma das minhas melhores leituras do ano; e vai para os favoritos.

Não me surpreendeu o fato de ela ser bastante elogiada e de ver muitas pessoas querendo muito ler esse livro! Falavam bastante, antes do lançamento dele, só não peguei para lê-lo antes porque achava que precisaria ler o primeiro livro, Amigas Para Sempre, da editora Arqueiro. Porém quando estava lendo, logo percebi que não precisava.

Kristin acertou muito, na minha humilde opinião. Em escrever uma história distinta, com dois tempos interligados, onde se fala sobre acontecimentos atuais, precisando da explicação de fatos do passado.

A trama conta acontecimentos na vida de todas as pessoas próximas de Kate Ryan, que acaba falecendo por conta de um câncer. Ela é melhor amiga de Tully Hart, uma super estrela da televisão, e cheia de mistérios do passado. E após a perda de sua amiga, acaba caindo em depressão e vício em remédios bastante fortes, que ainda tem uma dura relação com sua mãe Dorothy Hart. Esta lhe abandonou várias vezes, e tudo o que ela sempre quis foi ter o seu amor. Que sua mãe tivesse orgulho de sua filha.

Johnny Ryan, esposo de Kate, pai dos gêmeos Luke, Willis e Marah, acaba tornando-se muito ausente na vida de seus filhos por conta de toda sua dor, deixando Marah completamente só, no momento em que ela mais precisava de amparo e atenção.

Marah se perde, se envolve em coisas erradas, que acabam piorando sua situação e a de todos a sua volta. Tully não consegue mais viver, por causa de Kate. Ela precisava bastante da amiga e passa por muitas coisas difíceis, mas não vou contar! Até por que ai perde toda a magia. (:

Todos os personagens aparecem bastante, mas claro que Tully e Marah são as protagonistas. O fato de ter narrado todos os acontecimentos, que envolvem a todos; e como continuaram suas vidas após a morte de Kate; faz-me sentir que não consigo explicar da forma que gostei do livro. Você sabe tudo da vida deles, e tem muita lição de vida! Um drama incrível, até chorei (de felicidade) no final. Acho que não consigo imaginar minha vida sem minha mãe (e a Ju *-*).

É um livro que achei difícil resenhar, pois qualquer detalhe vira spolier. Sabendo do mínimo de spolier possível, acaba com todo o encanto do livro.

Ah, apenas uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha: saber o motivo da briga entre Tully e Kate, que deixaram de se falar por 2 anos! Fora isso, da para ler sim, sem precisar ter lido o 1º volume.

{SORTEIO}

Leiam atentamente pois não irei repetir!

Regras e Termos do sorteio:

  • Residir no Brasil
  • Cumprir todos os passos do formulário no Rafllecopter.
  • A Editora Novo Conceito nem o blog se responsabiliza por extravios! Quem vai enviar sou eu.
  • O sorteio será feito no dia  (28/10/2014) e o resultado sairá na page e aqui, um dia seguinte ou no mesmo dia! Damos até 24 horas para o 1º ganhador responder o e-mail. (Caso não respondido dentro do prazo, outro sorteio será feito!)
  • O envio do livro será feito na semana, dependendo da minha disponibilidade e da resposta do sorteado!
  • O envio será feito pelos Correios e este tem até 30 dias para enviar! (Contando à partir da data da postagem, que direi por e-mail!). Sempre mando o código de rastreamento assim que postado.
  • Comentário na resenha só será válido se estiver de acordo com a resenha. Clichês vagos serão descartados. Comentário deve ter e-mail e/ou rede social para contato urgente + opinião sobre o texto. Pode-se comentar 2 vezes.
  • O ganhador deve participar/seguir do blog, caso contrário, teremos outro sorteado!
a Rafflecopter giveaway

O kit contém: um livro, e dois brindes. Um da editora e outro do blog. Veja:

Boa sorte! (;

Alguma dúvida? Comente abaixo! E aí, gostaram da resenha?

ps: Voltamos com o sorteio a pedidos, devido ao cancelamento do último sorteio do Top Comentarista! (: Valeu pessoal!

ASSEUDES

11 comentários :

Juliana Duarte disse...

Nossa quero muito ler esse livro, adoro essa capa é muito linda.
Adorei a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler :)
beijos

Juliana Duarte disse...

Olá, Eudes,

Como tinha comentado no post que a Ju fez dessa mesma promoção que foi cancelada, venho aqui agradecer por trazê-la de volta. E como eu disse antes, "não sei se foi o destino, ou se foi coisa de louco, mas acabei entrando sem querer no blog de vocês, e o achei uma graça".

Eu queria muito esse livro, porque vocês não me dão uma chance de tê-lo? rs
Sei se tenho a minima chance de participar, pois tem que ser super TOP Comentarista, e esse seria o meu segundo comentário, hahahaha.

Sobre a sua resenha: Já tinha visto várias resenhas sobre esse livro, que me fez colocá-lo na lista de desejados. Não é uma história qualquer, mas também não se diferencia de muitas outras, inclusive as reais. É muito ruim perder alguém próximo, porque é nesse exato momento em que descobrimos da pior maneira os nossos limites. E muitas pessoas ficam mais suscetíveis a várias situações, devida a essas emoções. Que hoje, infelizmente, é muito comum. Eu acho que o que diferencia esse romance da vida real, é que vamos ser a plateia ou os protagonistas desse enredo, isso vai depender de você.

Enfim, seu blog é lindo e você tem agora uma mais nova seguidora.

Um xêro.

Juliana Duarte disse...

Boa sorte, obrigado *-*

Juliana Duarte disse...

Seja bem vinda! Comente tudo que você pode ganhar hahaa *-*. Boa sorte.
O livro é ótimo, você vai adorar.

Juliana Duarte disse...

Que bacana ter chegado aqui! Ainda não tinha ouvida falar deste livro. o.O Mas pelo que li é bastante interessante. Enquanto lia fiquei me lembrando do livro "O extraordinário" nele a autora também conta um pouco da história de cada personagem! O que quero dizer com isso? Bem, que estou louquinha para ler o livro. hehe

Gostei muito da forma como você escreveu a resenha, algo simples e muito bem organizado. Sem rodeios. Nota mil! =)


Meu e-mail para contato é: v.vgvieira@hotmail.com


Boa sorte a todos! ^^

Juliana Duarte disse...

Eu nem sabia que esse era o segundo livro.. mas enfim..
pela resenha me parece ser um livro envolvente, repleto de emoçoes..
com muito drama e tals..o que faz com que os problemas sejam os nossos
problemas.. sem querer a gente acaba envolvido..

Juliana Duarte disse...

Boa sorte Vanessa! ^-^

Michele disse...

Bom eu gostei debe sr muito bom..eu quero muito ler...
Michele da Silva Oliveira
micheledsoj@hotmail.com

Juliana Duarte disse...

Eudes, e o resultado da promoção? :(

Juliana Duarte disse...

VAI SAIR ^_^
Amanhã! (eu tinha esquecido kk)

Juliana Duarte disse...

Os livros tem histórias diferentes, com os mesmos personagens! :D
Ele é bem dramático mesmo.
(Eudes chorou. u.u Falo mesmo kk)

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...