0

26 de abril de 2014

[RESENHA] Extraordinário - R. J. Palacio

0

extraordinarioSei que faz muito tempo que não postamos resenhas! E pra voltar com tudo temos essa resenha POR Dallyla para Extraordinário, livro que a Editora Intríseca brilhou ao lançar ano passado. (: Espero que gostem!

Extraordinário-RJ-Palacio[1]5 estrelas 5 starsEXTRAORDINÁRIO

Original: Wonder

Editora: Intríseca (ed. 1)

Páginas: 320

Lançamento (ano): fevereiro - 2013

Perfil no Skoob | Página do livro | Leia trecho!

Review: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

RESENHABARRINHA

Já tinha ouvido muito falar de Extraordinário, e assim que tive oportunidade eu comprei e não me arrependi! É uma história linda, narrada por Auggie (August); o principal personagem, e várias outras pessoas que convivem com ele, mostrando vários pontos de vista sobre a vida de Auggie.

Auggie nasceu com uma deformação genética no rosto, já passou por várias cirurgias pra melhorar a aparência, e tem que conviver com os olhares estranhos das pessoas por onde passa. Ele tem dez anos e sempre foi educado por sua mãe. Sua família, apesar de ser superprotetora, um dia resolve que ele tem que frequentar uma escola. Auggie se sente preocupado, por que nunca teve muitos amigos, e se sente excluído, diferente dos outros, mas acaba aceitando, com a condição de que se não se sentir bem, ele volta a não estudar.

O começo da convivência na escola é meio difícil, os colegas demoram a se acostumar com a sua aparência estranha e seu jeito muito tímido, mas logo Auggie faz amizades e com a mudança que essa nova convivência traz, ele começa e a se relacionar melhor com as pessoas, sem se importar com o que elas pensam do seu rosto. O legal é que com o tempo, o menino acaba sendo aceito pelos colegas de classe, e sendo visto além da sua aparência, tratado igualmente por todos.

É isso que o livro quer nos mostrar, e como diz na contra capa: Não julgue um menino pela cara.  

É uma leitura muito simples e envolvente, em pouco tempo, quando você se dá conta, já terminou de ler. Em vários trechos você para e reflete um pouco, um dos exemplos disso são os preceitos do Sr. Browne, o professor do Auggie, que passa alguns como lição de casa para os seus alunos, nos fazendo pensar. Assim como o livro, o final é simples, mas muito comovente, e me tirou arrepios de tão incrível! (:

Vocês já leram o livro? Comentem!

DALLYLASS

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...