2

19 de outubro de 2012

#ACHEINOSEBO 2

2

Nossa, quanto tempo desde minha última postagem sobre minhas andanças pelos sebos! Na verdade, eu comprei tanto livro que nem caberia num post as sinopses de cada. (:

Sou viciada, admito, em adquirir e caminhar por estantes e mais estantes, velhas ou novas, repletas de livros e histórias! Ai… Me gusta. *-*

Ok, voltando, eu comprei dois títulos muito conhecidos e queria mostrar-lhes a sinopse. Apenas um deles já havia lido e resolvi ter minha própria edição.

Bem velha, surrada e resumida, mas é minha certo? Só quem lê entende!

PICT1226

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES – Emily Brontë

111 páginas – Editora Scipione

"O Morro dos Ventos Uivantes" é a história inesquecível de um amor que nasceu na infância entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, órfão adotado pelo pai da jovem e levado para Wuthering Heights, a propriedade da família. Enquanto Catherine cria laços fortes com Heathcliff, o irmão dela, Hindley, o despreza, tratando-o como um rival. Heathcliff cresce dividido entre o amor por Catherine e a raiva por todas as humilhações às quais é submetido. Uma situação que o obriga a tomar uma decisão que mudará a sua vida. Em meio à violência de uma tempestade de verão, ele abandona Wuthering Heights. Passa os três anos seguintes longe e, durante esse período, Catherine se casa, apesar de seu coração ainda pertencer a Heathcliff. Ao voltar para o seio de sua família adotiva, ele é um homem mais forte e maduro, pronto a impor a seus velhos inimigos uma vingança tirânica, que por anos manteve reprimida. Livre das convenções sociais de seu tempo e com uma intensidade emocional sem precedentes, "O Morro dos Ventos Uivantes" é um romance original e profundamente trágico, que se consagrou como uma das maiores obras da literatura britânica do século XIX. Um grande livro em uma tradução assinada por uma das melhores escritoras brasileiras de todos os tempo, Rachel de Queiroz.

Bem, o que dizer de O Morro? Gente, é inexplicável como Emily consegue… nos seduzir, totalmente ao romance sombrio e meio louco de Catherine e Heathcliff!

Então, só lendo mesmo pessoal… Eu li a edição da editora Lua de Papel, mais atual. Infelizmente, com apenas 292 páginas, não pude fazer uma resenha digna e acabei por não postar nada sobre ele aqui. Enfim, desejo as edições de BestBolso ou Martin Claret, que são mais fiéis a versão original e tem o total de 406 páginas. Assim que possível farei uma resenha fiel ao livro e a minha opinião. Só uma curiosidade pra vocês: o livro tem mais de 5 adaptações para o cinema! A última feita em 2011 com Kaya Scodelario no papel de Catherine. (: (Procurem por Wuthering Heights, título dos filmes)

O MÉDICO E O MONSTRO – Robert L. Stevenson

96 páginas – Editora Ática

As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.

Então, eu simplesmente entrei em tédio neste livro. Apesar de adorar o clima de mistério e obscuridade da Londres de antigamente, não gostei da narração nem da levada da história. A trama é envolvente, isto é fato, mas cansa muito e só no final que tudo ganha energia e realmente torna o tudo num horror digno das célebres histórias da literatura mundial, como é dito na sinopse. É, não direi que vale muito à pena, mas acho que o final surpreendente vale sim o preço do livro. (: É isto, fiz uma pequena resenha aqui do que achei sem revelar nada.

Espero ter te ajudado nas escolhas da próxima ou primeira vez que for num sebo! Se encontrar esta obra de Emily num sebo e nunca tiver lido, COMPRE! Não importa se for resumido ou não ou se for velha demais, vale qualquer preço esse romance lindo e eterno!

Farei um #ACHEINOSEBO 3 em breve já que estou perto de acabar os que comprei junto com estes! É, foram uns 18 só de uma vez.

Comentem!

XOXO**

2 comentários :

Unknown disse...

Sim, ninguém sabe o prazer em possuir um livro haha
Não li ainda O morro... Ganhei de uma amiga, da Lua de Papel também (com o detestável dizer: "O livro de Bella e Edward da saga Crepúsculo" na capa. Aff). Estou enrolando mais pelo tamanho do livro, não a quantidade de páginas, mas o tamanho mesmo. Leio muito dentro do ônibus, e pra carregar é meio complicado, porque minha bolsa sempre amassa meus livros rsrs
Lerei se Deus quiser no ano que vem.

Já O médico e o monstro, eu comprei do Catálogo da Avon, uma edição super pequena, de bolso. Não sei o original quantas páginas tem, mas enfim, deve ser mais rsrs
Gostei da história. Não é um livro que saio recomendando pra todo mundo, mas realmente o final surpreende (mesmo quando eu comecei a ler, já sabia o final do livro, mas fiquei surpreendida rs). Por 8,00 valeu a pena rsrs

Juliana Duarte disse...

Quanta sinceridade! rs Sim, li o mesmo exemplar detestável da capa, mas sabe o que acho? Isso serviu para despertar a curiosidade e até divulgar esse velho clássico quase esquecido! Eu já o tinha visto quando era criança, mas nunca o li.
Também leio dentro de ônibus, é uma coisa carregar livros dentro da mochila! Pobre do meu Dom Casmurro de capa dura... rs Sobrevivente!
Mas o que tenho á dizer? Leia o mais rápido possível, muda a visão de qualquer pessoa sobre o amor eterno!
Obrigada pelos comentários. :D

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...