0

19 de julho de 2012

A Casa que Amei – Tatiana de Rosnay

0

Lançamento da Suma de Letras, a sinopse do livro já saiu, o livro também… Cheguei um pouco atrasada, eu sei. Mas bom, este livro me encantou. Por que? Não sei. Da mesma autora(como diz a capa) de A Chave de Sarah e Um Segredo.

Capa A casa que amei.inddA CASA QUE AMEI

Original: The House I Loved

Editora: Suma de Letras (ed.1)

Páginas: 224

Lançamento(ano): 2012- 02/julho

Comprar | Perfil no Skoob | Leia Trecho 

Review: Paris, 1860. Centenas de casas estão sendo demolidas e bairros inteiros reduzidos a pó. Por ordem do imperador Napoleão III, o Barão de Haussmann dá início a uma série de renovações que alteram para sempre a cara da antiga capital. As reformas apagam a história de gerações, mas, em meio ao tumulto, uma mulher resiste. Rose Bazelet é uma viúva parisiense há anos de luto pela morte do marido. Mesmo assim, mantém uma vida movimentada, com amigos e uma rotina que a satisfaz. Quando sua casa é posta na linha de destruição pela modernização parisiense, ela se desespera e não se conforma. Ela está determinada a lutar até as últimas consequências contra a derrubada de sua casa, que guarda tantas lembranças de sua família. Enquanto outros moradores fogem, Rose se recusa a sair e inventa histórias para despistar os amigos, se escondendo no porão da casa. Sua única companhia é Gilbert, um maltrapilho que a visita e lhe traz comida. Numa tentativa de superar a solidão do dia a dia, ela começa a escrever cartas a Armand, seu marido já falecido. À medida que mergulha nas lembranças, em meio às ruínas, Rose é obrigada a enfrentar um segredo que esconde há trinta anos.

Pronto, é isso, estou louca para comprar-lo e  assim que tiver em mãos com certeza farei uma resenha. (:

XOXO*

 

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...