0

4 de junho de 2016

{RESENHA} Esperando por Doggo - Mark B. Mills

0

Olá leitores! A resenha de hoje é pra quem ama pets e adora esse tema tão fofo que é o amor entre um cachorro e seu dono (ou gato) e vice-versa e sobre o fim de um relacionamento. Mas o livro não é apenas uma história sobre um cachorro.  Por Geicy

ESPERANDO POR DOGGO

Editora: Novo Conceito (ed. 1)

Original: Waiting for Doggo

Páginas: 224

Lançamento (ano): novembro – 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro

Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Ele é feio, mas é o maior companheiro que um homem pode ter. Esperando por Doggo é mais do que uma história entre um homem e um cachorro. Ainda mais um cachorro assim como Doggo. Além de sua aparência não ser nada atrativa, ele tem um humor bastante peculiar. Não gosta do próprio dono, ou melhor, de Daniel. Ele não é bem o dono de Doggo. Ele era de sua namorada, quer dizer, ex-namorada. A história é bem assim...

Clara (ex de Daniel) pegou Doggo num abrigo, achando que um animal de estimação melhoraria a relação. Tsi tsi tsi... Num belo dia, Daniel chega em casa e encontra uma carta sobre a mesa e Doggo no sofá (seu lugar preferido).

A carta era uma despedida de Clara que num momento decisivo, arrumou as coisas e partiu, sem dizer para onde ia, apenas que ia. Entre muitas “não explicações”, ela deixava muito claro que era o melhor a ser feito. Também deixou uma “ordem”, que Daniel não dormisse com sua irmã Poly. Bem... quanto a isso, Daniel não pode atender.

Então agora era isso. Vida para frente. Encontrar um emprego, esquecer a namorada (EX), devolver Doggo ao abrigo e não dormir com Poly. Só que Daniel não sabe que nem sempre os planos saem como a gente quer.

Ele não conseguiu devolver Doggo e com o passar dos dias a amizade entre os dois crescia. Doggo tornou-se como uma parte de Daniel, até para o emprego eles iam junto (foi uma exigência de Daniel para que ele ficasse no emprego). Aumentou o contato com Poly com mensagens constantes. Conheceu Edie, sua nova parceira de trabalho. Doggo parecia ter se acostumado com ele. Eles até pareciam uma dupla dinâmica. Vida entrando nos eixos. Certo?!

Só que não!

Surpresas acontecem. Algumas nem sempre boas. Daniel que o diga. Durante uma visita ao seu avô num lar para idosos, ele descobre um segredo guardado durante anos. Mas será verdade o que seu avô dissera? Ou não passa de devaneios de uma pessoa que já tem uma idade muito avançada?

Doggo é apaixonante. Leitura fácil e agradável. Boa letra e páginas cor creme (que sempre direi que é maravilhoso assim). O início da narrativa parece que vai deixar a desejar. Os fatos são relatados de uma maneira simples e lenta. Mas não se enganem o livro é muito bom. Você precisa ler para descobrir se Daniel ficará com Doggo. Que segredo de família é esse. Clara reaparece em sua vida ou não?! Coisas que não tem graça se eu contar. Melhor é você ler.

Não deixe de opinar, comente!

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...