0

18 de novembro de 2015

{RESENHA} After (After vol. 1) – Anna Todd {+ SORTEIO + ENTREVISTA EXCLUSIVA!}

0
Ju

Olá afternators! Fenômeno da plataforma para publicação de livros Wattpad, a serie After ganhou uma editora após alcançar a marca de mais de um bilhão de leituras online! Lançada pela Paralela, selo da Companhia das Letras, Anna Todd virou uma estrela em ascensão com sua fanfic sobre a banda One Direction. A serie lançou seu 5º volume este ano e pretendemos resenhar todos! Logo abaixo, além da resenha iremos sortear o 4º volume autografado por ela em sua passagem pelo Brasil e vocês poderão conferir a entrevista que ela nos cedeu exclusivamente! [bem atrasada, por conta de problemas técnicos].  Por Dallyla

Ju

JuAFTER

(Serie After vol 1)

Original: After

Editora: Editora Paralela (ed. 1)

Páginas: 524

Lançamento (ano): Outubro - 2014

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Leia no Wattpad! ou traduzido 

Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Ju

Conheci o livro através das meninas do blog e corri pra comprar quando soube que a autora estaria aqui em Fortaleza. Fomos ao evento e conseguimos autógrafos e uma entrevista. Conhecemos a Anna e eu meio que me senti mais perto dos personagens por conhecer quem deu vida á eles. Foi sensacional!
 
Eu não colocava muita expectativa no livro, pois nunca gostei de livros do tipo novela, mas me deixei levar pois sabia que seria parecido com "Cinquenta Tons de Cinza", um livro que eu gostei muito. Consegui devorar o livro em apenas dois dias, o que com certeza contrariou bastante o meu pré-conceito sobre o livro, por ser um tipo novelinha.
A Anna começou a escrever como uma fanfiction do 1D e isso me impulsionou bastante pra ler também.
Ju

   O livro começa sem muita pretensão de que vá ser incrível. Theresa, uma garota certinha, virgem e muito, repito: muito insegura, vai para o seu primeiro dia na faculdade. Detalhe: sua mãe super protetora e seu namorado também muito correto estão sempre ao seu lado na hora das decisões e com certeza tomando algumas por ela. Me vi com um ódio mortal pela mãe de Tessa – como ela é chamada por todos – que quer que a filha seja do jeito dela, e não do jeito que ela realmente queria ser, tomando decisões exasperadas, inclusive intrometendo-se em seu relacionamento cansativo.

Ju Logo no primeiro dia no Campus, Tessa encontra sua colega de quarto, Steph, com uns caras no próprio quarto. É assim que ela conhece Hardin, o típico
galã fora da lei, que tem tatuagens e adora encher a cara. De início, e ao longo do livro os dois vivem se odiando, e provocando-se onde quer que estejam e isso já deixa uma pista do que está por vir.

Me deparei com um romance cheio de altos e baixos que me deixava ora estressada, ora apaixonada. Hardin me deixava explodindo de raiva e me fazendo querer socá-lo na cara por causa do seu jeito machista, ignorante, bruto e ostil de ser. A cada conversa com Tessa ele não perdia uma oportunidade pra rebaixá-la e acabar com algum clima que pudesse estar rolando. E isso me fez refletir muito durante a leitura. Que tipo de garota permanece com um cara que a todo momento a decepciona e a trata mal? Eu precisava dar conselhos à Tessa...

Apesar disso, o cara é uma fera na cama. SIM, O LIVRO É BEM HOT! Hardin ensina tudo o que Tess não sabia, pois claro, sendo o gostosão do Campus ele poderia escolher com quem quisesse ficar. As cenas são bem detalhadas e objetivas. Para uma jovem virgem, Tessa passa por momentos bem picantes com Hardin. Essas cenas se repetem ao longo do livro, porém isso não é o foco da leitura mas somente uma coisa a acrescentar.

Ju

 Apesar de ser bem previsível o que poderia vim capítulo após capítulo, o que acontece no final deixa qualquer pessoa de queixo caído. Gostaria de descrever minhas emoções quanto a esse final, no entanto, jurei não dar spoilers. Minhas impressões sobre os personagens, creio eu, foram um tanto críticas de mais. Odiei Hardin e Tessa por inúmeras vezes mesmo depois de tê-los deixando me envolverem. A insegurança e o modo como Tess se deixa levar facilmente pelo coração me deixou instigada. Queria ser sua amiga e dizer: sai dessa idiota, to avisando!

Hardin por sua vez não me convenceu de que pode ser um bom namorado, apesar de muitas vezes se mostrar disponível pra mudar, me fazendo acreditar que tudo era um mal entendido e que no fundo ele é um bom garoto.
Mas é isso, espero tirar as dúvidas no segundo livro!

Ju

Veja nossa entrevista exclusiva com a Anna abaixo! (não esqueçam de seguir nosso canal e compartilhar o vídeo pra ajudar!) Link do sorteio abaixo:

Sorteio de After – Depois da Esperança vol 4! [link em breve!]

Gostou? Não deixe de comentar!

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...