0

13 de agosto de 2015

{RESENHA} Soldier – Sam Angus

0
Ju

Boa tarde! Lançamento de Julho da Editora Novo Conceito, que nos cedeu cortesia de parceria, esse livro mostra os bombardeios durante a Primeira Guerra Mundial e emociona o leitor. Quer ver? Por Geicy

JuJu

SOLDIER

Original: Soldier Dog

Editora: Novo Conceito (ed. 1) {cortesia}

Páginas: 256

Lançamento (ano): Julho – 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Baixar trecho (PDF)

Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Ju Ju

Simplesmente emocionante.

É o que eu tenho para definir essa história. Se Sam Angus queria me matar do coração ele quase conseguiu. E olha que esse quase é ínfimo.

Soldier - Leal até o fim é uma sensacional história de amor e companheirismo entre Stanley e seu cão. O último de uma ninhada de quatro, que já nasceu lutando para sobreviver.

Stanley é apenas um garoto de quartoze anos, mas carrega uma grande responsabilidade. Depois que sua mãe morreu, seu pai (Dan) entrou num mundo de amargura, que só agravou com a partida do irmão (Tom), que se alistou no exército, indo participar da grande guerra.

O pobre garoto se viu tendo que cuidar dos animais e aguentar o mau humor do pai. Ainda mais quando Rocket, a cadela pura raça campeã dele, desaparece por uma noite e volta esperando crias. Isso distancia mais pai e filho.

“É, ela vai voltar. Mas nunca mais será a mesma... Uma cadela nunca corre tão rápido depois de dar cria.”

Ju

Stanley não entendia. Tudo o que ele queria era que o pai visse, que apesar dos outros terem partido, ele ainda estava ali. E ansiava por um carinho dele. As únicas pessoas que pareciam se importar com Stanley eram sua professora, Sara Bird e seu amigo de sala, Joe, com quem costumava jogar baralho nos intervalos da aula.

Quando o pai decide cumprir a promessa de se livrar de Soldier, Stanley decide que é hora de ir embora. Ele não podia mais ficar ali depois do que o pai fizera. Então ele parte rumo ao exército, atrás de Tom. Sim, o irmão era o único que o entenderia.

Em meio aos horrores da guerra ele encontra abrigo emocional no setor de adestramento de cães. Eles eram usados para transportar mensagens de uma trincheira à outra quando nenhum homem mais podia fazer. Bornes e Pistol eram os nomes de seus companheiros de guerra. Fortes e corajosos cães que lutaram e salvaram vidas.

”... se um cachorro o ama, ele vai fazer qualquer coisa por você.”

Mas e Soldier? As lembranças sempre o visitavam. Ele sempre lembraria do seu fiel companheiro.

Ju

A cada rajada de bombas e explosão de granadas o coração do leitor palpita junto com o de Stanley, rezando incansavelmente para que o cão volte são e salvo, trazendo a mensagem tão esperada. Fatos históricos envolventes, misturados a grandes emoções, além de um desfecho inesperado é o que espera cada leitor que quiser se emocionar junto com Stanley e mais de dez mil homens que participaram da Primeira Grande Guerra.

Além de uma excelente história, o livro tem uma estrutura física fascinante. Não é do tipo longo e cansativo. Suas páginas são levemente beges, o que facilita a vida de quem tem astigmatismo (como euzinha), pois não cansa a vista nem arde os olhos. As letras são de ótimo tamanho, dá pra ler tranquilamente.  Além da diagramação do texto, incluindo as cartas e mensagens escritas pelos personagens. Lindo!

Você gosta de cachorros? Tem um? Comente!

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...