0

4 de agosto de 2015

{RESENHA} A Mais pura verdade - Dan Gemeinhart

0
Ju

Boa tarde! Resenha da nova integrante, nesse segundo post dela, o que melhor que uma aventura? Da Editora Novo Conceito, nossa parceira, o primeiro livro do premiado Dan Gemeinhart foi lançamento de Março. Por Geicy

Ju Ju

A MAIS PURA VERDADE

Original: The Honest Truth

Editora: Novo Conceito (ed. 1) {cortesia}

Páginas: 224

Lançamento (ano): 23 março – 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro  

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.Ju

Ju

A mais pura verdade é um livro infantojuvenil, porém fácil de agradar qualquer faixa etária. É o primeiro livro de Dan Gemeinhart, um professor primário que vive em Washington. Além de ser bibliotecário, onde pode estar sempre rodeado de livros incríveis (senti inveja branca agora), e lê o tempo todo (tipo assim, super me identifiquei). A história traz a trajetória de Mark, um garoto normal. Bem, seria normal se não fosse o fato de sua doença grave e de sua louca aventura. Trecho marcante:

Ju

Com uma mochila contendo alguns itens básicos de sobrevivência, umas economias no bolso e a companhia de seu fiel cachorro Beau, ele parte rumo à montanha. Sua coragem e determinação não o deixavam desistir nem por um minuto. E a promessa, é claro! Ah sim, a promessa. Na verdade esse é o principal motivador dessa aventura, que vai levar Mark por um caminho cheio de perigos e surpresas. Mas ele não pode desistir, essa é a mais pura verdade. Ele precisa chegar lá, nem que seja a última coisa que faça.

Ju

Durante o caminho ele encontra alguns obstáculos, mas também, algumas pessoas que o ajudam. Mas ele nunca se esquece de sua grande amiga Jessie. Inicialmente ela não quis acreditar que ele faria isso. Por esse motivo quando Mark foi dado como desaparecido, ela hesitou se contava aos pais dele onde ele poderia estar. Mas o que uma amiga deveria fazer? Ela deveria contar aos pais e acabar com toda a aflição? Ou ficar calada e deixá-lo concluir seu destino?

Um amigo sempre ajudaria outro amigo... Essa é a mais pura verdade...

Engraçado que quando comecei a ler, achei que o livro seria mais um daqueles bobos feitos para entreter crianças. Ledo engano. A capa do livro traz um depoimento: “Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista.”

Ju

Abraçar?! Eu queria era dar um cascudo nesse “pirralho” e dizer o quanto ele é burro e egoísta. Sacudi-lo bem forte e fazê-lo enxergar o que estava fazendo. E depois... Dar um abraço bem forte e aconchegante. Essa é a mais pura verdade.

Olha que beleza essa diagramação! A editora nos enviou uma prévia, porém não publicamos as primeiras impressões a tempo e o livro chegou logo. (;

Ju

Então galera, fica a dica. Se você não quer ter raiva. Não leia esse livro. Se você não quer se emocionar. Não leia esse livro.

Mas se você não quer passar o resto da sua vida sem conhecer o garoto mais corajoso que eu já li, então...

LEIAM ESSE LIVRO!!!!

Vejam as capas pelo mundo: A do meio achei linda!

Ju

Esse post ta valendo pro Top Comentarista, participe!

Ju

Gostou da resenha? Comenta aí!

Ju

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...