0

2 de julho de 2015

{RESENHA} O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

0
SABoa tarde! Vamos dessa vez de romance de época? Lançamento de maio da editora Arqueiro. Por Nádya
O príncipe dos canalhas - Loretta ChaseEXCELENTEHot

O PRÍNCIPE DOS CANALHAS

(Série Canalhas vol. 3)

Original: Lord of Scoundrels (Scoundrels #3)

Editora: Arqueiro (ed. 1)

Páginas: 288

Lançamento (ano): 4 maio – 2015 Original: 1995

Adicione no Skoob! | Sobre o livro 

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

resenha

O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase é um daqueles livros que é digno de possuir um lugar exclusivo na cabeceira de sua cama. A história conseguiu me seduzir logo nas primeiras páginas e me vi completamente cativa da narrativa da autora. Com o desenrolar da história me apaixonei pela compasso, engenhosidade, diálogos inteligentes, jocosidade e pitadas de sarcasmo que deram um toque a mais, colocando autores do mesmo estilo literário no “limbo eterno do esquecimento”.

Somos apresentados à heroína Jessica Trent, uma solteirona de 27 anos, que chega a Paris para readquirir o bom senso do asno do seu irmão Bertie que se abrenha a cada dia mais em bebedeiras, jogatinas e mulheres, despendendo todas as suas economias, procurando experimentar o modo de vida de seu novo Deus supremo: Sebastian Ballister, o marquês de Dain.

Sebastian Ballister aprecia e contribui a cada dia em sua atribuição como o Senhor libidinoso de Scoundrels. Logo ao nascer foi cruelmente refugado pelo pai, que julgava o filho como uma “abominação”. A partir da sua experiência de desprezo e negligência paterna, abandono da mãe e sendo motivo de pirraça por parte de outras crianças na infância, consegui entender não só a sua perspectiva sarcástica sobre as mulheres e casamento, mas também sua aversão sobre a paternidade e sentimentos como um todo. Amaldiçoado e menosprezado por sua aparência grosseira, onde era possuidor de um enorme nariz e membros mal proporcionados, Dain tinha sido sempre o exilado por conta do corpanzil imenso e rosto moreno. Para neutralizar a lacuna da ausência de afeição e amor em sua vida Dain resolveu cuidar apenas de si mesmo, sendo senhor absoluto de suas vontades e anseios. Transformou-se em um homem grosseiro e rude, inteligente e sagaz, um homem que impõe medo e respeito, Dain é um Neandertal emocionalmente.

Quando Jessica esbarra no motivo da decadência do seu irmão, ela se apaixona imediatamente. Lorde Belzebu, como é conhecido Dain, exerce um poder de atração fatal para ela que se vê totalmente absorta por aquele homem enorme e destemido. A recíproca é verdadeira, ele se vê igualmente atraído por Jessica, mas tenta a todo custo sufocar os sentimentos, afinal ela era uma dama e nada parecida com as prostitutas que ele costumava pagar para ter. Mas se ele pensa que ira chocá-la ou expulsá-la facilmente de sua vida, isso é uma história diferente, Jessica verdadeiramente é uma mulher alfa, a frente de sua época, e se tem uma pessoa que pode enfrentar o próprio demônio esse alguém é ela.

Confesso a vocês que já li muito romance histórico, sobre heroínas virgens e heróis lindos e perfeitos, mas particularmente tenho uma queda toda especial pelos anti-heróis. Adoro quando um autor consegue romper de forma tão objetiva modelos pré-estabelecidos de romances, mostrando facetas e construindo personagens mais reais.

O Príncipe dos Canalhas é um livro excelente, possui uma história de amor obstinado, forte e engraçado. O livro foi lançado em Maio pela Editora Arqueiro, e apesar de ser o terceiro de uma saga intitulada de Scoundrels, será o primeiro a ser lançado aqui no Brasil, e caso seja bem aceito aqui no Brasil pelos leitores a editora publicará os demais títulos.

Então fica a dica, comprem, leiam e se deliciem com esse romance épico, vale muito a pena! O livro é uma releitura de A Bela e a Fera! Visite o site oficial da autora pra saber mais curiosidades!

Cronologia da serie: 
  • The Lion’s Daughter (1992)
  • Captives of the Night (1994)
  • O Príncipe dos Canalhas (2015), Lord of Scoundrels (1995)
  • “The Mad Earl’s Bride” – Three Weddings and a Kiss (1995)
  • The Last Hellion (1998)
  • Alguma menina que se encantou? Comente!Por: Nádya

    0 comentários :

    Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...