0

19 de fevereiro de 2015

{RESENHA} Insurgente (Divergente vol 2) – Veronica Roth

0

20654290Leia a 1º resenha! Resenha de series, contém spoilers!

Esperava mais intensidade

Eu esperava algo mais intenso nesse livro, comecei a ler bastante animado, mas acabei me decepcionado muito. O livro enrolou muito e, tirando as partes entediantes, mas algumas extremamente necessárias para o desenrolar da trama e explicação de todos os fatos.

Acho que para entender o que a autora quis realmente passar no livro, você tem entender que não é um livro de romance clichê, Veronica atinge nossas crenças e nos leva à uma reflexão de vários questionamentos sobre o governo, nosso sistema e nossas fraquezas do mundo de hoje.

Entendendo tudo isso, dai sim a trilogia é ótima. Agora, depois da queda da Abnegação, Tris luta consigo mesma, para se perdoar e tentar manter o foco em sua luta, muitos questionamentos, perdas, escolhas e dúvidas irão surgir; caberá a ela fazer a escolha certa.

Tobias não é aquele personagem durão, está bem mais amolecido e apaixonado por Tris, e chega a ser engraçado, pois em Divergente passa a imagem de uma pessoa sem sentimentos.

O final do livro deixa muitas perguntas sem respostas, a autora acertou ai, porque achei o livro ruim até chegar no final. Ai, ela acabou me surpreendendo e me deixando com vontade de terminar a série. Se não fosse o final, com certeza levaria 3 estrelas (BOM), mas é 4! (ÓTIMO) O filme foi adaptado, assim como o primeiro, e chegará ao cinema esse ano, em 2015! Veja o link do trailer abaixo.

BlMAdUzCUAAoqTH[1]Veronica Roth

(Nova York, Estados Unidos, 19 de agosto de 1988) é uma escritora norte-americana.

É conhecida mundialmente por seus livros da aclamada saga Divergente. Os direitos cinematográficos da saga Divergente foram vendidos em abril de 2012, e a adaptação chegou aos cinemas em 21 de março de 2014. O segundo filme, baseado em Insurgente, está em fase de produção. Seu lançamento está previsto para dia 19 de março de 2015 nos cinemas brasileiros.

Veronica é casada com o fotógrafo artístico Nelson Fitch. Desde 2012 Veronica vive na cidade de Chicago.

capa-livro-insurgente-de-veronica-roth[1]5 estrelas 5 starsINSURGENTE

(Trilogia Divergente vol. 2)

Original: Insurgent (Divergent #2)

Editora: Rocco (ed. 1)

Páginas: 512

Lançamento (ano): abril - 2013

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Trailer do filme | Leia trecho! (PDF)

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a aguardada continuação da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Próxima grande franquia da gigante Lionsgate nos cinemas, a série Divergente alcançou as principais listas dos mais vendidos dos EUA e se tornou o novo fenômeno do disputado mercado Young Adult após Jogos Vorazes, com vendas que ultrapassam os 2,5 milhões de exemplares. Com estreia prevista para março de 2014, Divergente chegará às telas com roteiro de Evan Daugherty, de Branca de Neve e o caçador, e jovens estrelas como Shailene Woodley, de Os descendentes, no papel da protagonista Tris, e Theo James como Tobias Quatro.
Lançado pela Rocco em 2012, Divergente apresenta uma sociedade dividida em facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma delas é como ser invisível. Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de 119236432_4GG[1]iniciação que determina a que grupo querem se unir para o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente. Dividida entre o amor por sua família e a necessidade de buscar sua verdadeira essência, a escolha da jovem terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Com uma trama repleta de questionamentos morais e centrada na questão do livre-arbítrio, a partir das escolhas da protagonista numa sociedade altamente controlada, e com uma narrativa verdadeiramente eletrizante, Divergente conquistou os jovens de todo o mundo, inclusive os brasileiros, que aguardavam ansiosos a chegada de Insurgente às prateleiras.

Divergentes? Comentem! Quero saber sua opinião sobre distopia.

Pessoal, não terá resenha do último livro por mim, porque perdemos a resenha. :/ Pra naõ reescrever e perder alguma coisa, resolvemos não postar.

O SORTEIO: Não teve participações suficientes e o formulário não recebeu respostas. Então foi cancelado!

Problemas por falta de internet, por isso o sumiço.

EUD

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...