4

25 de outubro de 2014

{RESENHA} Quem é Você, Alasca? – John Green

4

alascaBom leitores, nesse sábado entediado, vamos de romance? De reflexões? Temos uma resenha super legal do João Verde pra vocês! Por DALLYLA

untitled5 estrelas 5 starsQUEM É VOCÊ, ALASCA?

Original: Looking for Alaska

Editora: Intrínseca (ed. 1)

Páginas: 272

Lançamento (ano):  - 2014

Adicione no Skoob!

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

resenha!

Em busca de um grande talvez, encontrei uma grande estória…

Antes de todos os elogios já ouvidos sobre esse livro, foi o nome do autor que me convidou a ler. Achei que fosse mais um romance de Green, como os outros livros seus que já li, mas esse foi diferente, com reflexões profundas e verdadeiras. O que mais me encantou além do enredo, foi a forma como Jonh Green o escreveu, lembrando detalhes mínimos e nos deixando pensar sobre as suas perguntas e reflexões.

Creio que ele ousou muito ao criar seus personagens, já que têm personalidades fortes e pensamento bem aberto.

O principal personagem é Miles Halter, que cansado de viver sem amigos e debaixo das asas dos pais, resolve se matricular em um colégio interno chamado Culver Creek. Lá ele encontra pessoas e relacionamentos totalmente diferentes dos que ele tinha quando morava com os pais.

Miles conhece seu colega de quarto Chip, vulgo Coronel, que mais tarde se torna seu amigo e o apelida de "Gordo", sendo que Miles é magricela. Coronel apresenta Miles pra alguns colegas, e a que mais chama a sua atenção é Alasca Young.

Muito realista, John não deixa de comparar seus personagens com os jovens de hoje, que bebem, fumam e fazem sexo. Logo Miles se vê em várias aventuras e encrencas. Começa a fazer coisas que antes não fazia e de quebra se envolve em um romance ao tentar responder a uma pergunta feita por Alasca: "Como sair desse labirinto?’’

Como o livro não tem capítulos, e sim uma contagem regressiva pra o grande clímax da história, fica a curiosidade durante quase todo o livro para saber como é o grande talvez e o que acontece depois dele.

A segunda parte gira em torno de Alasca, uma vez que ela é uma garota muito misteriosa e até incompreensível.

Esse não é um livro do tipo ‘romance clichê’ que te emociona e muito menos que mostra personagens perfeitos e certinhos, por isso, para lê-lo é preciso uma mente não fechada.

Mas apesar de tal imperfeição, conseguiu fazer com que navegássemos em suas reflexões e pensamentos.

"Sabe quando o sol fica desse jeito, com as sombras alongadas e esse tipo de luz que é clara e suave e antecede o pôr do sol? É a luz que deixa tudo melhor e mais bonito".

assdallyla

O que vocês acham do John? Já leu este livro? Comente!

4 comentários :

Juliana Duarte disse...

Eu li Quem É Você,Alasca e devo dizer que esse livro me decepcionou.Não gostei dele,mas também não odiei,mas eu não leria de novo,achei ruim a leitura.O enredo achei muito bacana,a história,retrata bem adolescência,aventuras,quebrar regras.Mas não gostei foi da leitura,ela não me prendeu.E também não gostei foi da própria Alasca,e o ruim de tudo isso é que bem antes de eu ler o livro,ouvi muito spoiler sobre ele...Mas eu acho que o autor escreve muito bem.Mas também o único livro do Green,que gostei mesmo até agora(mesmo sendo modinha foi A Culpa É Das Estrelas,os outros que li principalmente Will e Will,não me prenderam.Agora falta eu ler Deixe A Neve Cair e Cidades De Papel.Mas é um livro que recomendo

Juliana Duarte disse...

Do John Green só li A Culpa é das Estrelas e achei muito bom. Tenho curiosidade de ler Quem é você, Alasca?

Parabéns pela resenha

Uma ótima semana para vocês

Beijos *-*

carreteldeletras.blogspot.com.br

Juliana Duarte disse...

Oi Isa! Muito obrigada! Se você gostou da resenha vai amar o livro, é ótimo! bjs

Juliana Duarte disse...

Maria, já li Cidades de Papel e suuuper recomendo! ((:

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...