1

16 de junho de 2014

[RESENHA] A Culpa é das Estrelas – John Green (SPOILER!)

1

[Oi povo! Vamos agora com mais uma resenha de ACEDE?! Olhem também a resenha do GABRIEL D. e comentem! (: Não nos julguem por resenhar um livro ‘’modinha’’, como é chamado ou por ser clichê demais. Porém amamos e a resenha está ótima! Confira!  Por YARA A.

a-culpa-e-das-estrelas-john-green16[1]

heart5 estrelas 5 stars

A CULPA É DAS ESTRELAS  

Original: The Fault in Our Stars

Editora: Intríseca (ed. 1)

Páginas: 288

Lançamento (ano): 2012

Perfil no Skoob | Página do livro |Leia 1º capítulo! | Mais+

Review:  ACÉDE  narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

RESENHABARRINHAEla é uma garota inteligente. Ele só quer ser lembrado.

Pra falar a verdade, não sabia como começar a falar dessa perfeição, por que cá entre nós, esse livro é mais do que perfeito e eu daria até todas as estrelas do mundo, por que é culpa delas!

3232[1]

Uma historia que não fala de câncer, mais sim de duas pessoas que conseguiram ser felizes e ter uma historia linda de amor mesmo tendo uma doença nada linda.

Contando sobre Hazel Grace, uma garota que foi diagnosticada com câncer aos 13 anos de idade, e que os médicos davam muito pouco tempo de vida (porém por algum milagre ela foi escolhida pra fazer aqueles experimentos, que acabou dando certo.) é a personagem principal.

Mais está não é sua história! Sua história começa com um amor avassalado, que nem mesmo ela imaginava que existia.

Augustus Waters já estava livre do câncer, mas era amigo de Isaac, que tinha essa maldita doença e o convenceu a ir para o grupo de apoio a pessoas que tem câncer. Ele nem mesmo imaginou que ia encontrar o amor da sua vida lá! Tudo parece tão clichê, mais tão perfeito ao mesmo tempo; não consigo falar dessa historia sem me emocionar.

Depois que eles se encontram e se conhecem, uma amizade nasce, e, no mesmo dia, Hazel vai a casa dele, assistir um filme, e nesse meio tempo de conversa eles falam sobre seus gostos e Hazel lê seu livro favorito, Uma Aflição Imperial (que não existe na vida real!). O livro que desencadeou a aventura na mais profunda razão do existir. Depois que Gus (seu apelido) lê o livro favorito dela, fica com as mesmas perguntas na cabeça “Como um livro pode terminar no meio da história? O que acontece com os personagens?”.

A curiosidade foi tão grande e o desejo de querer surpreendê-la também, que o fez conseguir o email do autor pra fazer as tais perguntas, porém a única condição do autor para eles poderem tê-las era indo pessoalmente até ele, em Amsterdã.

Gus ainda tinha seu desejo guardado e isso é um dos privilégios do câncer. (As instituições possuem doadores, que são chamados de Gênios, ajudando as pessoas terminais ou/e doentes a realizar seus sonhos e desejos).

Tudo estava dando errado para que eles não pudessem viajar. Primeiro que ela teve uma recaída, ficando internada; e mesmo quando ela saiu, os médicos acharam que seria muito arriscado, mas, no entanto, a viagem acabou dando certo e eles foram com a mãe dela. {SPOILER!}

Lá tudo parecia perfeito! E no primeiro dia os dois foram para um restaurante por conta de Peter Van Houter, o tal autor, e foi tudo muito romântico. No dia seguinte eles foram à casa dele, que responderia todas as dúvidas sobre o livro, porém para  surpresa deles, o cara que parecia um gênio escrevendo era um grande ótario como pessoa. Peter era aqueles idiotas que tinham-se deixado levar pela bebida. E Hazel ficou bastante irritada, principalmente por ter feito Gus gastar seu único desejo com aquele autor idiota.

Então, essa é uma das minhas partes favoritas! Em que ele olha nos olhos dela e fala que não gastou com ele, mas sim com eles. Logo depois disso vão para a famosa casa de Anne Frank (que hoje virou um museu sobre o Holocausto dos judeus e sobre as famílias que ficaram escondidas junto com a célebre menina Frank.) com a ex-assistente do autor, e é lá que acontece o primeiro beijo deles! E também é nessa viagem que Gus fala pra Hazel que estava doente durante todo esse tempo.{/SPOILER!}

Bom, estou quase falando o livro todo, mas pela sua perfeição não consigo falar de outra forma. Resolvi parar na parte em que começo a chorar, isso mesmo, eu chorei feito uma criança! Deixarei por parte de vocês que ainda não leram pra ter a oportunidade de entrar na mais profundeza do verdadeiro sentimento!

Esse é o MELHOR livro de todos que já li! *—*

Alguém não gostou do livro? Já assistiram o filme? (gifs e imagens do filme!) ASSYA

1 comentários :

Juliana Duarte disse...

Eu acho que é impossível não gostar de ACEDE! É muita perfeição *-* Eu sou apaixonada por esse livro, chorei tanto no livro quanto no filme! Ai mds, fico emocionada só de lembrar, as frases, as cenas.. tudo perfeito!

Beijinhos,

Bia - http://www.escrevendomundos.com/2014/06/li-e-indico-despedida-de-solteira.html

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...