Oi pessoal! Bom, com um pouco de atraso, sai a resenha do lançamento da nossa parceira, Editora Novo Conceito com o novo selo #Irado para crianças e pré-adolescentes. (: O selo é voltado para o gênero infanto-juvenil e fantasia. Let’s go? Por EUDES
BONECA DE OSSOS
Original: Doll Bones
Editora: #Irado, selo da Novo Conceito (edição. 1) [parceira]
Páginas: 224
Lançamento (ano): maio - 2014
Perfil no Skoob | Página do livro
Review: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Lembram do post de divulgação que eu fiz do livro? Vejam aqui! A editora até criou um site pra Boneca. (: Ah, confira abaixo o slide do kit incrível que eles mandaram de cortesia pra gente! (PS: O trabalho ficou incrível, que a editora fez no livro!)
Quem nunca brincou de faz de conta?
Boneca de Ossos, dentre os lançamentos de Maio da Editora Novo Conceito foi o de longe que mais me interessou! (E, agora no momento, estou lendo outro lançamento: O Retrato.)
Voltando ao livro, é uma estreia do novo selo da Editora: #Irado. Voltado para o público infanto-juvenil, achei que a partir dos 11 anos dava pra entender e gostar da leitura. Gostei da história e tenho quase 20 anos! Amei a autora Holly Black, e quando terminei fiquei com a sensação de que essa mulher nasceu pra isso!
Não tem rodeios com inúmeros detalhes que acabam cortando o clima e me deixando com tédio. Classifiquei o livro como bom, mas terminei essa história com muita vontade de ler mais livros escritos por ela!
Zach é um menino de 12 anos, que brinca em um faz de conta com Alice e Poppy, suas melhores amigas. Na brincadeira eles usam seus brinquedos – bonecos que tem nomes próprios –, narram a história e se divertem. O pai de Zach não gosta que o filho já com 12 anos fique brincando com bonecos, e cobra diariamente que ele se dedique no basquete, namore e, cresça. Eles têm uma relação muito difícil, seu pai já o abandonou e o menino nem queria que sua mãe o tivesse aceitado de volta. Um dia ele acaba fazendo uma coisa muito ruim para Zach nunca mais brincar com seus bonecos, o deixando bastante triste, acabando por esconder o motivo das meninas, de não querer mais brincar de faz de conta. Elas querem saber o por que. Poppy envia uma mensagem para ele e é ignorada, noutro dia, junto com Alice, elas vão visitar Zach, já de madrugada, propondo uma aventura.
Na casa de Poppy existe uma boneca feita de porcelana de ossos, que amedronta a todos. Ela sempre ficava na cristaleira de vidro, pois sua mãe não deixava ninguém tocá-la, muito menos brincar com ela! Só que a boneca era uma das personagens principais da brincadeira deles, ela é a Rainha e está presa.
Para convencer Zach, Poppy conta que a boneca é feita com ossos de uma menina que foi morta de uma forma misteriosa e que o fantasma dela se comunicou, e agora eles precisam enterrar a boneca em sua cidade, em um túmulo. E ele recusa, achando que é algum truque para que ele volte a brincar, porém decide aceitar e sair escondido junto com elas para outra cidade e, assim começando uma aventura!
Leitura leve, a diagramação está perfeita, o livro veio em uma embalagem linda. É um pouco assustador (não foi para mim). Esse livro realmente foi destinado para as crianças. Lembrei um pouco da minha infância, brincando com bonecos, cada qual um nome, criava falas e tudo mais. Será que existe criança que nunca brincou de faz de conta? Acho que não. Holly Black ganhou mais um fã!
E aí alguém já leu um livro parecido? Com terror e fantasia? (; Comentem!
0 comentários :
Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.