5

31 de março de 2014

[RESENHA] Manuscritos do Mar Morto (Leo Tillman & Heather vol. 1) – Adam Blake

5

manuscrito_mar_morto.jpg.1920x420_q85_cropA resenha da vez é a serie de Adam Blake, – pseudônimo de Mike Carey – sobre ficção policial e conspiração religiosa foi lançada em 2013 e veio junto com um lindo kit – slide abaixo – da nossa querida parceira, a Editora Novo Conceito. POR Eudes Confiram!

Manuscritos-do-Mar-Morto-Frente[1]5 estrelas 5 starsMANUSCRITOS DO MAR MORTO

(Serie Leo Tillman & Heather vol 1) 

Original: The Dead Sea Deception

Editora: Novo Conceito (edição. 1)  [parceira]

Páginas: 480

Lançamento (ano): agosto - 2013

Perfil no Skoob | Página do livro | Leia trecho! | Booktrailer |Mais+

Review: A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.

barrinharesenha

Muitos mistérios, religiões e assassinatos!
O Manuscrito do Mar Morto é um thriller, com ficção policial e temas bíblicos. Tudo começa com um acidente de avião, no deserto americano, e o sumiço de sua caixa preta.

Quando uma repórter telefona para o xerife Webster Gayle sobre o acidente, eu fiquei perdido logo de cara. (Um personagem que eu não esperava de início. E minha reação foi, mas já? Como assim gente?) Primeira página e já tem um acidente aéreo, entre outros acontecimentos. Quando chega ao final do capítulo, a sargento Heather Kennedy era quem eu esperava no começo, então ela resolve da às caras! \o

Summerhill, o inspetor-chefe, entrega uma pasta: a foto mostrava um homem morto esparramado ao pé da escada. Heather não sente nenhum entusiasmo em pegar o caso – e diz não querer – porém, é forçada a aceitar essa tarefa porque os quadros de tarefas no departamento já estão cheios, dentre todos na equipe ela é a que está com mais tempo livre. Então o caso é reaberto: o morto tinha uma irmã, que pressiona para que a autópsia seja feita, acreditando que seu irmão foi realmente assassinado, e não um acidente.

Leo Tillman é um ex-mercenário que foi abandonado pela esposa e seus três filhos de uma forma misteriosa; até que um dia, ao chegar a casa não encontra ninguém. Está em busca deles sem parar durante 13 anos, tendo apenas uma pista: um bilhete de sua esposa, que Leo percebe ser uma mensagem subliminar. E um nome, Michael Brand, que foi a última pessoa que manteve contato com Rebecca.

Kennedy descobre que o professor Barlow (o homem que foi morto) o-codigo-do-apocalipse-1.jpg.1000x1353_q85_crop[1]na verdade foi assassinado, junto a outros historiadores, que trabalharam juntos em um projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã.

Tillman também tem muitas informações sobre as misteriosas mortes, e vai ser o futuro parceiro de Kennedy. (Eles vão esbarrar de frente, a forma de como isso vai ser eu não posso contar.) E um vai ajudar o outro, com suas informações e descobertas descobrem documentos históricos, que estavam sendo traduzidos por Barlow. O Códice de Rum. Barlow queria provar que na verdade Judas não traiu Jesus. Assim se inicia a saga de Heather e Leo, e muitas coisas acontecem antes de tudo isso, que eu não vou contar aqui né?! (:

Admito que seja um livro muito difícil de ser ler! Tem muitos detalhes, por ser um thriller policial, e outra hora investigativa, com uma pitada de drama.

Demorei em terminar, Manuscritos. Não me prendeu muito, não consegui ler sem parar por que não iria entender nada! A leitura é cansativa, mas do meio para o final eu gostei muito do livro! Os últimos capítulos me surpreenderam. Valeu à pena sim!

Vi muitas resenhas sobre o mesmo e muita gente achou um péssimo livro e acho que o maior ponto negativo foi: eu achava que o assunto principal era sobre o Códice de Rum, e o mistério sobre a morte de Jesus. Faltou mais explicação, sobre os Evangelhos e apócrifos, fugiu totalmente do códice e a morte de Jesus!

O ponto positivo é a forma da narração. Na parte da ação eu achei bem detalhada, conseguia enxergar as cenas, e me empolgava bastante. Tem muita ação durante a história, e isso salvou a leitura! Gostei muito do final, em breve vou dar continuidade no segundo volume: O Código do Apocalipse.

Os Manuscritos são reais, veja aqui!

558px-10.10.10MikeCareyByLuigiNovi1[1]SOBRE O AUTOR_

Adam Blake é o pseudônimo de Mike Carey que é um escritor britânico cujo trabalho se estende por quadrinhos, romances, roteiros de filmes e programas de TV. Gêneros: suspense policial Local: Inglaterra – Liverpool Visite o site do autor!

eudesass

5 comentários :

Juliana Duarte disse...

Quando foi lançado não dei muita bola pra esse livro. Cheguei a saber mais sobre só quando vi que "O código do apocalipse" era continuação de um primeiro livro, que eu desconhecia :p
Acho ruim quando um thriller policial tem muitos detalhes "pesados" e a leitura não flui... Gosto do gênero e poucos livros me agradam.. Um dos poucos foi "Uma crença silenciosa em anjos" que é um thriller muito bom ^^
Espero mais sorte com o segundo livro pra você, mas eu não tenho vontade de ler essa série :/

Juliana Duarte disse...

Eu ganhei esse livro do meu irmão, mas até ainda não li. Pela sinopse ele não me chamou muito a atenção, eu achava que tinha algo de religiosidade e essas coisas o que não me interessa muito. Mas agora lendo sua resenha, vi que é nada do que imaginei(não totalmente pelo menos), mas esse tipo de leitura não me agrada muito :x

Bjs

Juliana Duarte disse...

Eu também só soube desse livro quando vi o Código do Apocalipse, e fiquei interessado nele, larguei tudo o que estava lendo e, não gostei do livro ;s
pouca coisa salvou, dei 4 estralas com gostinho de 3 HAHA.
Porém eu vou continuar a série, já que comecei vou até o final \o kkk

Juliana Duarte disse...

Igualmente :s foge da religiosidade e me decepcionei

Juliana Duarte disse...

Esses livros de suspense me encantam, a gente fica preso até o fim a cada página. Me agrada muito!!

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...