0

10 de agosto de 2013

#TAG: Quais os seus hábitos de leitura?

0

Este é o primeiro tag que faço aqui e, apesar de achar meio bobinho, acho muito digno os leitores conhecerem quem vos fala! (:

Vi no blog Livro Apaixonado em aberto e vou deixá-lo assim também! (Quem for fazer no seu, avisa ai, viu? Que eu dou uma olhada.) Como a Yara e eu estamos ocupadas com a remessa de julho, as resenhas irão demorar um pouco. A Mari M. também! Quanto à mim, estou terminando Aprendendo a Seduzir. (Mas isso eu conto em #LENDO.)

#TAG:

1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?

Não, eu morro de medo de sujar meus livros e já sou bem desastrada pra qualquer coisa! *-* Então, prefiro evitar. Geralmente bebo água mesmo. Detesto café. Já sou nervosa por natureza. (:

2. Qual a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?

Água, leite, suco… Não sei, acho que água e leite mesmo.

3. Costuma sublinhar uma outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livro é uma ideia abominável?

Nunca sublinhei nenhum livro meu, mas pretendo comprar alguns flags para marcar minhas partes favoritas dos livros. Só grifo mesmo trechos. Às vezes faço desenhos no livro. Mas tudo´a lápis, claro!
4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?

Tenho uma caixa de marcadores e marco com algum que eu pegar antes de ler. *-* Tenho vários mas amo todos. rs Geralmente quando não dá mesmo que eu pego qualquer coisa. O celular, algum objeto, só pra segurar por enquanto. Jamais dobrei a folha. D: Ai meu Deus, isso aperta meu coração!

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

Costumo ler de tudo que vejo. Mas o que mais me interessa e me prende é com certeza romance, ficção/fantasia, aventura, drama e comédia!

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Eu sou muito avoada. rsrsrs Todo mundo diz isso! Qualquer segundo eu perco a concentração. Por nada mesmo! Um pensamento, alguma coisa… Se não tiver concentrada, me perco a toda hora. Ai fico demorando pra sair de uma página só! É chato isso porque atrapalha. Tenho déficit de atenção. E por ser muito ‘nas nuvens’, acabo me perdendo e esquecendo, caso não marcar onde parei. Não consigo fazer metas pra nada! Então, nem penso em ir até outro capítulo!

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Sempre! Eu sou muito nas nuvens, como disse e muito esquecida também! Qualquer coisa eu esqueço! Os livros me ajudam muito, porém sofro de amnésia instantânea mesmo. :/ Aí, geralmente gosto de andar com o meu mini Aurélio. Isso quando dá, porque ele já ta bem velhinho e descolado, não é sempre que dá pra levá-lo!

8. O que você está lendo no momento?

De todos os livros? 6! Mas parei um… São estes: Aprendendo a Seduzir, A Luz Através da Janela, Orgulho e Preconceito, Bruxos e Bruxas, Esperando por Você e Meu Amor Meu Bem Meu querido. *-*

9. Qual foi o último livro que comprou?

Não lembro, porque demoro a comprar e quando vou, assalto a livraria/sebo! rsrs Os últimos, que eu (acho que) lembro foram Melancia e A Cabana! Ambos usados, num sebo de semi-novos! *-----* AIN

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

Eu já tentei, mas não consigo, é inevitável! Acho que por ter esse déficit de atenção, não costumo me prender à um livro só. Ai fico nessa de pular de um em um… Quando um fica chato, perde a graça, tipo numa parte besta do filme, eu pulo! Alegre E assim só leio quando quero realmente continuar. Ai não fico com ‘leituras chatas’. Mas sempre dou uma olhada nos da fila, mesmo lendo vários! rs Não sei como consigo, muitos me perguntam, mas isso exercita muito minha memória, que é rasa e falha!

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?

De preferência no meu quarto, na minha cama. Só leio deitada! Sentada tenho dificuldades por causa da minha coluna. (Apesar de mesmo assim forçar e ler sentada, toda torta.)  Costumo ler de manhã e de tarde, mas leio grande parte da noite. Enfim, o dia todo! *-* Nunca fico sem fazer nada, porque sempre tenho um livro!

12. Prefere séries ou histórias únicas?

Eu queria que todo livro fosse uma série! Eu amo séries, mas não consegui ler nenhuma até agora completa! Já tentei várias, mas sempre acabo me perdendo em outros livros. Para mim, todos os livros teriam continuações! u_u Prefiro livros. *-*

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Todos que leio e gosto e viro fã e tieto incansavelmente eu indico pra todos. rs

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?

Antes, eu organizava minha estante de 3 fileiras por Já li / Vou ler, Estou lendo / Livros educativos (colégio, infantil…) Agora, como ultlrapassa o espaço da minha estante, fora o nicho que tenho ao lado da cama onde ponho a pilha que estou lendo no momento, rs eles não estão organizados. Daí boto por tamanho mesmo, ou onde couber! rsrs Tem livros na minha penteadeira, na minha cômoda, na 4º fileira da estante, junto com cds… Ta tudo uma zona! D:

xoxo

ps: PARTICIPE DO SORTEIO DO LIVRO LIBERTA-ME! ATÉ 15/08

O TOP COMENTARISTA #agosto deve sair hoje! (:

Não deixe de escolher a próxima promoção no ‘Você escolhe!’ do NME #julho!

A resenha do 1º livro da serie Jogos Vorazes é só a 1º resenha da Mari M! Ela fará da série inteira! *-* Confira!

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...