2

15 de agosto de 2013

Bruxos e Bruxas–James Patterson e Gabrielle Charbonnet

2

RESENHANeste fim de semana, mais uma resenha da Yara A. aqui pra vocês! Por favor, comentem o que acharem para que nós possamos melhorar!

O super lançamento da editora parceira Novo Conceito é o 1º livro da nova série do James, junto com a Gabrielle e o kit é fantástico! (Vieram a baqueta e o livrinho *-*) Bom, para quem não leu ainda, vou ver se consigo ele para sorteio! Vocês podem ver o kit no NA MINHA ESTANTE #junho!

Segue o velho ritual de ficha e resenha:

Bruxos-e-Bruxas-capa[1]5 estrelas 5 starsBRUXOS E BRUXAS

(Witch & Wizard vol. 1)

Original: Witch & Wizard

Editora: Novo Conceito (ed. 1) [parceira]

Páginas: 287

Lançamento(ano): junho - 2013

Perfil no Skoob | Página do livro | Leia trecho! | Book trailer

Review: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!

Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson e Gabrielle Charbonnet, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

Na opinião da Yara A…

Lá estava eu ‘’bizoiando’’ (‘olhando’ pra quem não é do Nordeste) o site da Novo Conceito, como sempre e, assim que vi o livro Bruxos e Bruxas, enlouqueci! B&B parecia perfeito, com uma capa bem estruturada, de chamar atenção de quem o visse. (Essa edição era para ser do marketing, sorteado no blog, porém já era tarde demais, ele tinha que ser meu! u.u)

A história é narrada pelos irmãos Allgood. Wisty é uma garota branca, com leve sardas no rosto e um lindo cabelo ruivo, apenas 15 anos e aparenta ser normal, Whit é alto, moreno e sarado (~meninas, suspirem~), quem sabe meu futuro namorado! Enfim, ele estava prestes a completar 18 anos e também aparentava ser normal. Até onde sabiam, eram normais.

Tudo começou com o misterioso desaparecimento de Célia, namorada de Whit, algum tempo antes de começar a narração. Depois de algumas semanas, algo estranho aconteceu: homens grandes e armados invadiram a casa dos Allgood, acusando-os irmão de bruxaria. Espera, como isso poderia ser verdade? Eles nem acreditavam em contos de fadas, quanto mais em bruxaria! Sempre foram criados com muito amor e carinho pelos pais, nunca vivenciaram nenhum tipo de anormalidade.

Enfim, um dos personagens é Byron, um idiota do colégio que estava do lado da Nova Ordem, nesse lance de ‘bruxaria’. Ele já aparece assim, interrogando-os, acusando e caçoando de Wisty e Whit terem sido ‘pegos’. Tudo estava indo de mal à pior, sofrendo o pão que o diabo amaçou - levando em conta que a Nova Ordem estava certa, eles realmente eram bruxos, sem saber – tendo que se humilharem por comida, sendo maltratados e torturados.

__SPOILER__

Com tudo isso acontecendo, Célia começa a aparecer misteriosamente nos sonhos de Whit, dizendo que tudo ficaria bem, que estava querendo ajudá-los.

Já Wisty não vê outra escolha, tem que treinar seus recentes poderes, já que tudo estava bem claro, como quando ela pegara fogo no dia da invasão à sua casa, no meio do caos: eles eram bruxos! Muitas coisas aconteceram em poucas páginas; eles são presos acusados de bruxaria, maltratados da pior maneira possível (exceto pela Ditadura Militar que houve aqui no Brasil né), passam fome e até sede. Tudo vai voando em poucas páginas!

Até que algumas coisas começam a melhorar, com o aperfeiçoamento dos poderes de Wisty, e o livro em branco que Whit recebeu do pai começando a ‘criar vida’, aparecendo coisas que eles gostariam de ver. Dos direitos, segundo a lei da Nova Ordem, todos os jovens pegos tem direito à um pertence da antiga vida. E os pais deles dão uma baqueta que era da família para Wisty e um livro em branco para Whit. Mistérios, mistérios! Objetos estranhos que não imaginavam como seriam úteis…

Depois de alguns dias sofrendo, Célia apareceu novamente, desta vez na forma de espírito. Ela tinha achado um portal pela Terra das Sombras, aonde eles poderiam fugir.

Nessa (nova) aventura pela Terra das Sombras, muitos personagens aparecem e várias aventuras acontecem em apenas poucas horas.

__FIM DO SPOILER__

A história é boa, e a série tem tudo para dar certo, só que na minha opinião, os autores precisavam organizarem-se mais apesar de os capítulos serem curtos, poderiam ter sido mais ousados em algumas partes, dando mais intensidade ao enredo.

Gostaria que fosse tão interessante quanto a capa e os brindes.

yarapostAgora, só nos resta esperar os próximos da série, (para ver se melhoram) que vem cheio de novidades, assim como prometem os autores! (:

Agora queremos saber a SUA opinião! O que achou da resenha? Concorda que logo em breve, se os jovens não lutarem pelos seus direitos, isto poderia acontecer em um futuro pouco distante? Vamos debater! (:

ps: Vamos mudar a capa do blog de novo! Possível novo layout também e novas promoções!

O resultado do último sorteio Férias em Série! será postado amanhã!

2 comentários :

Juliana Duarte disse...

O que eu não gostei muito desse livro foi eu senti como se a Nova Ordem e esse novo mundo, foi
simplesmente jogado na história, isso me deixou completamente confusa e
perdida logo no começo do livro, me senti também bem incomodada. Eu
senti como se a Nova Ordem estivesse dominando o mundo naquele momento
que estava prendendo os irmãos, realmente fiquei sem entender nada. Eu
já li várias distopias e elas, claro, já começavam com o governo
imposto, porém eu não me senti perdida, logo me adaptei e me senti como
se já conhecesse aquela forma de governo desde sempre, mas como Bruxos e
Bruxas foi totalmente diferente e para mim James Patterson poderia ter
melhorado muito nisto. Tirando isto, não há nada o que reclamar a forma
como o livro foi escrito foi bem interessante deixou a leitura bem
rápida e gostosa.

http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Juliana Duarte disse...

Não consigo me interessar por essa série :(
Infelizmente eu acho ela muito fraquinha, me arrependi de ter lido e não pretendo continua-lá

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...