0

30 de maio de 2013

Lançamentos literários #abril 2

0

Lançamentos literáriosOi gente, mil desculpas pela demora! É que minha saúde não ajuda em nada… Enfim, vou logo mostrar-lhes os desejos de abril parte 2!

Como sabem, me atrasei por isso, mas logo estarei postando o LL de maio. A primeira parte de abril. (:

Começando pela explicação básica do que é o LL: todo mês(mais de uma vez ao mês, é verdade) eu venho aqui indicar os livros que mais quero e desejo dos lançamentos deste mês. Geralmente é minha coluna preferida, onde eu posso falar da minha fome por livros. *-* E, se você compartilhar deste mal-bem, pode comentar!

9788580446623[1]FUI AO CÉU E VOLTEI

Review: Em 1999, em Los Ríos, no sul do Chile, a Dra. Mary Neal – uma cirurgiã ortopédica, esposa dedicada e mãe carinhosa – sofreu um acidente de caiaque. Quando atravessava uma queda d’água, seu caiaque prendeu no fundo e imediatamente ela ficou submersa. Apesar do esforço de seus companheiros durante o resgate, Mary passou tempo demais debaixo d’água e, consequentemente, morreu. Fui ao Céu e Voltei é a história marcante da jornada espiritual de Mary e do que aconteceu quando ela foi transportada da vida para a morte, para a vida eterna, e de volta à vida. Com detalhes sobre seus sentimentos e impressões do céu, sua comunicação com os anjos, e a profunda tristeza que experimentou ao descobrir que não era sua hora, Mary compartilha a cativante experiência de um milagre de nosso tempo. Sua vida mudou completamente após a redescoberta de seu papel na Terra, sua percepção de Deus, sua relação próxima com Jesus, e sua jornada pessoal foi subitamente transformada graças a sua experiência em primeira mão no céu. Fui ao Céu e Voltei passa uma mensagem de esperança, maravilhas e a promessa de um céu, aumentando sua fé e enriquecendo sua caminhada com Deus.

Eu me encantei pela sinopse, pela história e sinceramente, a capa combina perfeitamente com o título! (: Realmente um desejo e acho que darei de presente para minha mãe (louca por ‘baseado em vida real’). Ele é bem desconhecidozinho! Deve ser uma joia. *-*

Editora LeYa Brasil (selo Lua de Papel)| Perfil no Skoob | Páginas:216 | Lançamento: abril

agora-e-viver-isabella-lemos-de-moraes450[1]AGORA É VIVER

*livro nacional

Review: Filha de João Flávio Lemos de Moraes, empresário milionário que mergulhou fundo nas drogas e quase chegou a ser preso nos EUA na década de 1990, a bela Isabella Lemos de Moraes passa a limpo a sua história em Agora é viver, um relato sincero e corajoso que pretende ajudar milhares de famílias a superar a codependência. Mais velha de quatro irmãos, Isabella relembra o inferno pessoal e familiar que a levou a desenvolver anorexia, bulimia, depressão e pânico, até entender, com a ajuda da psicanálise, que apesar de não usar drogas sua vida foi profundamente afetada por um dependente químico.

Eu gostei bastante da sinopse e da história por trás do livro. Não sabia, realmente, porque era criança nos anos 90, porém com uma pequena pesquisa descobri que foi bastante repercurtida a história da família. Muito bom, um drama real ainda vivido por muitas pessoas atualmente (infelizmente), e contado pela ótica de uma pessoa que viveu com isso. Quero ler! (:

Editora Rocco | Perfil no Skoob | Páginas: 240 | Lançamento: abril

o-castelo-de-papel-capa[1]O CASTELO DE PAPEL

Subtítulo: Uma história de Isabel de Bragança, princesa imperial do Brasil, e Gastão de Orléans, conde d'Eu

Review: Conhecida por combinar o rigor da pesquisa historiográfica com uma narrativa fluida e romanceada, a historiadora Mary del Priore narra em seu novo livro, O castelo de papel, episódios importantes da história recente do Brasil, como a Guerra do Paraguai, a Proclamação da República e a abolição dos escravos, a partir da trajetória da princesa Isabel e do conde d`Eu. Protagonistas de uma história de amor digna de conto de fadas – a união por interesse familiar não impediu que fossem apaixonados por toda a vida – o casal, que teve fundamental importância na corte brasileira, representa o retrato acabado do romance do século XIX.

Ai, já me apaixonei pela sinopse. História, romance, conto de fadas… *-*

Editora Rocco | Perfil no Skoob | Páginas: 320 | Lançamento: abril

a-sociedade-cinderela[1]A SOCIEDADE CINDERELA

The Cinderella Society vol. 1

Review: Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Eu gostei bastante da proposta da sinopse, do teen meio Disney. Fiquei com vontade de ler!

Editora Galera Record | Perfil no Skoob | Páginas: 308 | Lançamento: abril

CCASAGRANDE E SEUS DEMÔNIOS

*livro nacional

Review: Em biografia ilustrada, ex-jogador Casagrande faz revelações inéditas: da dependência de drogas à recuperação, do doping à Democracia Corintiana. "Demônios à solta" não são mera figura de linguagem. Eles aparecem logo no título do primeiro capítulo do livro Casagrande e Seus Demônios, tratando daqueles fantasmas que rondam a vida de uma pessoa em desequilíbrio físico e emocional. Os "demônios" ilustram bem a reviravolta na vida de Walter Casagrande Júnior, que foi de ídolo do esporte a viciado em cocaína e heroína. Casão, ex-jogador do Corinthians, querido da torcida, integrante da Democracia Corintiana junto com Sócrates, e comentarista da TV Globo, expõe sem firulas ao jornalista Gilvan Ribeiro, coautor do livro, todo o seu declínio e restabelecimento. Ricamente ilustrado, com um caderno recheado de fotos, a publicação tem prefácio de Marcelo Rubens Paiva, amigo de sempre, que endossa a hipótese de que tantas coisas boas, e outras tantas ruins, que permearam a vida do ex-jogador dariam um bom roteiro para um livro.

Gosto de biografias, principalmente quando eles contam a história de alguma celebridade ou alguma história de vida bem dramática. É, tenho queda por dramas. Mas enfim, quero saber como ele saiu desse torturoso mundo das drogas. (:

Editora Globo Livros | Perfil no Skoob | Páginas: 248 | Lançamento: abril

lancamentos_abril_blog1[1]GUIA DE UMA CICLISTA EM KASHGAR

Review: Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.

Devo confessar que fiquei muito instigada, curiosa! Gente, o que será?

Adoro mistérios!

Editora Intríseca | Perfil no Skoob | Páginas: 272 | Lançamento: abril

Mago-do-Terror-Capa-page-001-e1335363166201[1]

EDGAR ALLAN POE: O MAGO DO TERROR

Review: Este livro ilustrado é a biografia romanceada de Edgar Allan Poe. Jeanette Roszas busca mostrar que o autor teria uma vida marcada por perdas e decepções desde a infância, e que se tornou uma pessoa dotada de genialidade e de sensibilidade tida como peculiar.

Essa é uma biografia que quero ler! Ah, li uma matéria uma vez no meu blog preferido de livros, o Dose Literária, sobre os túmulos dos grandes escritores… Bom, lá tinha uma breve história sobre a vida e a morte de cada e a de Poe realmente me interessou! Eu tenho um livro dele aqui, mas nunca tive tempo de lê-lo. Quem sabe? (:

Editora Melhoramentos | Perfil no Skoob | Páginas: 272 | Lançamento: abril

É isso pessoal, peço desculpas pela minha demora em postar os LL de abril, mas tive alguns problemas no notebook e por isso não postei à tempo.

Bom, qual destes lhe interessaram?

ps: PARTICIPEM DA PROMOÇÃO DE TOP COMENTARISTA DE MAIO, VAI ATÉ 06/06!

xoxo

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...