3

30 de janeiro de 2013

DICAS DE LEITURA #1

3

DICAS DE LEITURA

Olá leitores! (: E aí, como vai a leitura? Bom, vou indicar uns livros que eu gosto antigos e novos. Sempre indicarei 2 de cada, certo? A nova coluna, como falei no post sobre novidades e avisos, será quinzenal e a próxima só dia 15. (Mudarei sempre o tema: ora com adaptação cinematográfica ora antigo/clássico.)

Maurice Sendak - Onde vivem os monstros[1]ONDE VIVEM OS MONSTROS

Sinopse: Escrito em 1963, Onde Vivem os Monstros revolucionou a literatura infantil, abrindo caminho para o que hoje conhecemos por livro ilustrado. A história é a do menino Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, por dias, semanas, meses, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros...

Editora: Cosac Naify (ed. 1) e relançada com capa do filme Editora Salamandra (ed. 2)

Lançamento(ano): 2001/2009

Páginas: 40 (ed. 1) e 48 (ed. 2)

Perfil no Skoob | Veja filme online 

Layout 1

QUEM É VOCÊ ALASCA?

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”.

Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Subtítulo: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.

Editora: WMF Martins Fontes (ed. 1)

Lançamento(ano): 2010

Páginas: 229

Perfil no Skoob

penelope marilyn kaye livro reese whiterspoon christina ricci[1]PENELOPE

Sinopse: Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe aceitá-la como ela é.

Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma seqüência de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.

Penelope é um conto de fadas moderno, encantador e divertido, que ganhou as telas de cinema em uma produção de Reese Whiterspoon, estrelada por Christina Ricci.

Editora: Record (ed.1)

Lançamento(ano): 2008

Páginas: 240

Perfil no Skoob | Veja filme | Leia primeiro capítulo

DEPOIS DAQUELA VIAGEM[1]DEPOIS DAQUELA VIAGEM

Sinopse: No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente.

Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos.

A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo.

Subtítulo: Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS

Editora: Ática (ed. 19)

Lançamento(ano): 1997

Páginas: 290

Perfil no Skoob | Leia um trecho (introdução)

Espero que tenham gostado do primeiro DL do BOOKS! Volto daqui quinze dias. (: Quero a opinião de todos aqui em baixo! v

xoxo-black

 

3 comentários :

Willian Livrático disse...

Oi, tudo bem? Temos uma tag para você no nosso blog! veja aqui:
http://livraticos.blogspot.com.br/2013/02/tag-entrevista.html


Livráticos

CHOKOLATE2 disse...

Olá, tag? '-'

Vanille vie disse...

Olá, sou do blog Vanille Vie, e indicamos o Loves, Books and Cupcakes à um selo. Dá uma passadinha lá no nosso blog pra pegar o selo e saber dos detalhes.
http://vanille-vie.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-selo.html

Abraços!
Ketelin Natieli Wochner

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...