3

23 de novembro de 2012

#ACHADO 2

3

Olá pessoas! :3

Volto aqui com o 2° livro achado aqui na nova coluna. Não sabe ainda do que fala? Veja o primeiro achado feito do BOOKS e do que significa.

Durante minhas andanças pelos blogs literários, achei em um post o livro O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra, do cineasta Tim Burton.

*-* Conhecido mundialmente pelos seus filmes excêntricos e sombrios, as animações nada infantis e outras coisas, encontrei essa história dele com ilustrações e outras fofices. Vamos à nossa ficha velha!

O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras hist%25C3%25B3rias[1]O TRISTE FIM DO PEQUENO MENINO OSTRA

Subtítulo: e Outras Histórias

Original:  The Melancholy Death of Oyster Boy And Other Stories

Editora: Girafinha (ed. 1)

Lançamento(ano): 2007

Páginas: 128

Perfil no Skoob

Review: Das incríveis animações em stop motion — como O estranho mundo de Jack e A noiva Cadáver — aos modernos e excêntricos contos de fada Edward Mãos de Tesoura e Peixe Grande, o cineasta Tim Burton tornou-se conhecido por sua linguagem visual única, que equilibra perspicácia e humor ácido.

Neste livro, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançados e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós.

Interessante a versatilidade do diretor de desenhar e escrever. Um infantil para adultos, como eu vi. Mais do que desejado esta obra de 1997, e vocês? Nunca havia visto uma obra dele antes, e nunca li nenhuma, aliás. Quero de Natal!

Separei pra vocês aqui algumas ilustrações do livro. Vejam:

A Menina de Muitos OlhosDSC_0021[1]

Vi no blog da Coral e do Matum, na fonte abaixo:

SOURCE

 

3 comentários :

Andressa Araújo disse...

Adorei a matéria! Sou completamente apaixonada pelo Tim Burton e já assisti à quase todos os filmes que ele produziu, mas não saberia que ele tinha livros se não fosse essa matéria. rs. Parabéns :)

Daniela Vieira disse...

Que coisinha mais linda!
Amo livros infantis. Suas ilustrações são bem bonitas.
Já foi para meus desejados =)

CHOKOLATE2 disse...

Obrigada meninas pelos comentários!
Sim, eu também fiquei boquiaberta com o achado :D
E por ser infantil que mais me cativou *-*
Ele tem tantas facetas que fica difícil não gostar dele!

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...