3

30 de outubro de 2012

#ACHADO 1

3

Oi pessoas! Eu sei, eu deveria parar de criar tags para o blog, mas não consigo. É muito assunto pra pouco marcador!

Enfim, o #ACHADO é sobre livros que já foram lançados há um tempo e/ou não fizeram tanto sucesso assim. Como diz a tag, um achado que eu fiz! Postarei de acordo com meu interesse, e nos achados que eu fizer.

Adoro ficar xeretando livros novos, justamente pensando nas fichas que faço aqui, ou simplesmente para quando esbarrar com algum num sebo ou livraria saber exatamente do que se trata.

Pensando nisso, esbarrei em Um Caso de Verão e me bateu essa vontade de criar uma ficha velha. Legal? Não sei, vocês me dirão!

8528615200_1O[1]UM CASO DE VERÃO

Subtítulo: Ela era a perfeita mãe e esposa. Ele, a perfeita tentação.

Original: A Summer Affair

Editora: Bertrand (ed.1)

Lançamento(ano): 2011

Páginas: 392

Perfil no Skoob

Review: Personagens reais e falhos que lutam contra seus demônios interiores. Eles cometem erros e traições, mas são verdadeiramente humanos. E, como na vida real, sofrem as consequências. Com essa temática chega ao Brasil Um Caso de Verão, romance de Elin Hildebrand que foi sucesso de vendas em todo o mundo. Aparentemente mais uma história feminina recheada de situações batidas, certo? Não dessa vez. Elin cria uma trama em que o protagonista é a própria vida real com suas características mais secretas. Por que uma pessoa feliz e realizada se deixa cair em tentação? E como consegue apaixonar-se por outro e continuar sua vida normalmente ao lado dos filhos queridos e do marido amado? Claire Danner Crispin vive na pequena ilha de Nantucket e tem uma vida tranquila e perfeita - uma casa aconchegante, quatro filhos e um marido fiel e apaixonado. Sua única frustração é ter abandonado o trabalho de artista após sofrer um acidente quando estava grávida e quase perder seu caçula. Tudo começa a mudar quando, por nunca saber dizer não às pessoas, ela aceita ser a produtora do evento mais importante da ilha - o baile de gala da Fundação Nantucket's Children. Torna-se, então, íntima do diretor Lock Dixon, casado com sua amiga Daphne.

Além dos problemas de Claire, Um caso de verão mostra que todos os habitantes da ilha também se deixaram cair em tentação. Uns pelo prazer físico, outros pelo dinheiro ou pelo poder. Eles são uma representação fiel da sociedade, em que não é preciso estar infeliz e derrotado para agir de forma desonesta com o próximo ou consigo mesmo. Elin Hilderbrand traz um mergulho na psique da culpa de uma mãe/esposa que embarca em um caminho que poderá ser autodestrutivo.

Me interessei por dois motivos: o designer é muito bem criativo, lindo.E a personagem não é mocinha nem a história é jovem e fútil. Trata-se de um drama familiar, e além de romance ele aborda as traições. Estou louca para ler, entrou para a lista de Desejados! E que entre na sua também.

Espero que tenham gostado da dica. Mas quero saber de você: já leu?

XOXO**

3 comentários :

Taty disse...

Olá nunca ouvi falar desse livro e o tema não me interessou muito mas gostei dessa nova tag é bom pra achar livros que não são muito conhecidos

bjos

CHOKOLATE2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CHOKOLATE2 disse...

Olá Taty, uma pena... Mas gosto não se discute não é mesmo? (:
Que bom que gostou da tag, porque eu sempre pensei em trazer livros novos mas nunca tive uma ideia para tal! E eu só ótima em garimpar tudo, minha paciência é sem limites!
Obrigada Taty, pelo comentário! Sua opinião é sempre bem-vinda.

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...