2

25 de junho de 2012

O Prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón

2

Mais uma review aqui no blog! E agora de uma editora nova aqui no blog.

Autor de outro título muito conhecido, A Sombra do Vento, Zafón volta com mais uma. Bom, o Prisioneiro é considerado continuação dele e de O Jogo do Anjo. Então, veja a resenha aqui de ambos.

Capa O prisioneiro do ceu.inddO PRISIONEIRO DO CÉU (O Cemitério dos Livros Esquecidos – Livro 2)

Original: El Prisionero del Cielo

Editora: Suma de Letras (ed.1)

Lançamento(ano):2012 – junho

Páginas: 248

Comprar | Perfil no Skoob

Review: Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Uma coisa que percebi vendo resenhas e sinopses dos livros de Zafón é que ele é além de tudo um autor poético e metafórico. Ele escreve pra alma! Toca lá no fundo, tem frases fortes e filosóficas. Eu super desejo a trilogia! Todos aliás. (:

xoxo2

2 comentários :

Unknown disse...

Um dos livros mais lindos, mais perfeitos, mais tudo que já li (ficando atrás somente d'A sombra do vento haha).
Realmente, Zafón escreve como se fosse um filósofo, um sociólogo, um contador de história de rua, um palhaço, um ator, um cineasta.
Compre a trilogia + Marina, Juh. Não irá se arrepender por nada.

Juliana Duarte disse...

Pois é, tentarei comprar na Bienal próxima semana! Marina é simplesmente o primeiro da lista de desejáveis! Adoro personagens-títulos sabe? Que dão nome ao livro. O torna único!

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...