0

11 de novembro de 2015

{RESENHA} Zac & Mia – A. J. Betts

0
JuOlá leitores! Estamos de volta com uma nova resenha desse lançamento de Agosto da Editora Novo Conceito e que tem essa capa linda de viver que recebemos de cortesia. Obrigada NC! A. J. Betts é uma professora, viajou pelo mundo de bicicleta, uma mochila e uma câmera. Cresceu em Far North Queensland, na Austrália e quando não está fazendo nada disso, cozinha e conversa com os leões-marinhos que vivem perto de sua casa. Atualmente mora em Perth, capital da Austrália Ocidental. Querem saber o que acontece entre dois jovens com CA? Leia! Por Geicy Ju Ju

ZAC & MIA

Editora: Novo Conceito (ed. 1)

Páginas: 288

Lançamento (ano):  Agosto - 2015

Adicione no Skoob! | Sobre o livro | Leia 1º capítulo! (PDF) 

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.

No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.

Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.

Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Ju

Vamos falar de superação, esperança e companheirismo. O livro traz “o superar” quando um é a força e o outro é a luta. Zac e Mia são dois adolescentes que enfrentam uma guerra contra uma doença grave: o câncer. Ele com leucemia, necessitando de um transplante de medula. Ela com osteosarcoma, um tumor na perna.

 

Nessa jornada podemos encontrar as idas e vindas que o humor, o medo e os pensamentos podem mostrar. A compreensão é a base para entender o momento do outro. Mas até onde a força de alguém pode ir? Mesmo porque esse alguém também precisa de apoio.

Zac é um jovem de 18 anos que mora numa fazenda com sua família, mas nos últimos anos sua casa tem sido um quarto de hospital, onde o acesso é restrito aos médicos, enfermeiras e sua mãe, que não o deixa só nem um momento. Ele adora a companhia dela, porém por um segundo que fosse, adoraria poder ficar sozinho. 

É exatamente nesse quarto, através da fina parede que o divide com o do lado, que ele conhece Mia. Uma adolescente de 17 anos, mal-humorada e extremamente irritante. Ela é a típica jovem fútil, preocupada com a aparência, o cabelo perfeito, as conversar com os amigos e em ser a mais popular da escola. E quando ela descobre o tumor na perna, vê toda sua vaidade e “brilhantismo” de adolescente irem por água abaixo.

Ju

 

Normalmente Zac não gostaria desse tipo de garota. Ela é um 9 para alguém 6 como ele. Além de ter um péssimo gosto musical. Isolado naquele quarto de hospital, ele passa suas horas em pesquisas na internet e os números já se tornaram parte de sua vida. Tudo é determinado através de porcentagem. Quem tem mais chance de sobreviver. Qual tipo de câncer é mais grave. E até a contagem da esperança de vencer a palavra com “M” (morte). Palavra essa que nunca deve ser pronunciada.

Ju

 

Mia é explosiva. Tem sérios problemas de relacionamento com a mãe. Revolta-se quando seu mundo perfeito parece desmoronar. Ela mente para os amigos através do Facebook, postando que está sempre viajando, para que ninguém saiba a realidade. Momento de negação para esconder e poder ter a menor chance que seja de viver normal, além de não querer ser tratada como “a doente”, a coitadinha. Embora ela mesma viva no estágio de pena de si.  Seu namorado distancia-se e parece não a desejar mais. Ela evita os amigos e foge de casa. Aparentemente Mia quer fugir dela mesma, do câncer e da vida. Porém, o que ela realmente quer é ser amada, desejada novamente e poder voltar a ser normal.

 

Entre risos, momentos de raiva e companheirismo, um é o apoio do outro. Afinal os dois sabem bem que esse é o momento de dedicação. Engolir a própria dor, o próprio medo e incerteza e tentar convencer o outro de que sim: a esperança é incalculável.

A história é envolvente. Você acaba emocionando-se junto com os personagens. Texto fácil de entendimento, proporcionando uma leitura divertida com a atualidade de redes sociais, clicks, postagens, etc. Páginas amareladas o que não cansa a visão. Com todas essas vantagens o que você tem a fazer é começar a ler. Então, boa leitura!

O que achou do YA? Comente!

Ju

 

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...