Boa tarde! Quem gosta de terror psicológico? Sucesso da editora Intrínseca, o thriller de Josh Malerman, que desembarca aqui na Bienal do Rio em setembro (Veja entrevista) foi lido pela nossa resenhista, amante do terror. Por Nádya
.jpg)
CAIXA DE PÁSSAROS
Original: Bird Box
Editora: Intrínseca (ed. 1)
Páginas: 272
Lançamento (ano): janeiro – 2015
Adicione no Skoob! | Sobre o livro
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.Assombroso!
Como fã e admiradora dos livros de terror, suspense e thrillers psicológicos posso dizer a todos – vale muito a pena ler Caixa de Pássaros – a minha única ressalva é: não leia esse livro sozinho ou no escuro, pois amigos simplesmente não consegui dormir direito e quando finalmente consegui dormir tive pesadelos. O suspense criado por Josh Malerman pode ser resumido em uma palavra: assombroso! Este livro é tão bem escrito que eu estimo ser capaz de persuadir até mesmo os que não gostam do gênero de terror a apreciar.
A história é narrada em terceira pessoa pelo ponto de vista da nossa personagem Malorie e é instaurando duas linhas de tempo distintas, tendo início com o presente, onde se é negado abrir os olhos e o mundo externo é proibido a menos que automutilação, loucura, morte e sofrimento sejam mais atraentes do que a autopreservação. Um presente onde nossa personagem principal Malorie é uma mãe rabugenta, implacaz para com seus filhos de 4 anos que ela chama simplesmente de Garoto e Menina, crianças que foram criadas para ouvirem de maneira quase sobrenatural e que poderiam ser os únicos que a ajudariam a fugir daquele local. Em seguida somos transportados ao passado, retornamos para quando tudo começou, com o surgimento da ameaça chamada inicialmente de “o problema” bem como a descoberta da gravidez de Malorie, e seu asilo em uma moradia de sobreviventes, que tentam da maneira mais sensata possível lidar com o que não pode ser visto. Pavor define! O autor tem sucesso em fazer com que a maior fobia do ser humano venha à tona, o medo do desconhecido. Em toda a história Malerman impulsiona uma narrativa de pavor e pânico. E quando pensamos que os nossos temores não vão se tornar realidade e estamos torcendo pelos personagens, vemos que na verdade tudo que mais tememos já aconteceu e foi da forma mais apavorante possível.
A capa do livro é definitivamente única. As palavras "não abra os olhos" são um chamariz a mais. Na verdade eu não fui capaz de fechar os olhos e certamente você também não será, bem como não conseguirá colocar o livro de lado depois que começar a ler.
Você sabia que Josh é cantor e compositor de uma banda de rock? Se chama High Strung. Além disso, ele mora com a noiva em Ferndale, Michigan.
Esse post ta valendo pro Top Comentarista, participe!
0 comentários :
Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.