Olá! Mais uma vez iremos resenhar um livro da nossa parceira Editora Novo Conceito! \o E dessa vez é o sucesso de vendas e vídeos no Youtube, Gato Bob! (: Teremos em breve o segundo livro resenhado também! E quem sabe promoção… Quem quiser, é só comentar aí!
UM GATO DE RUA CHAMADO BOB
Original: A Street Cat Named Bob
Editora: Novo Conceito (ed. 1) [parceira\]
Páginas: 240
Lançamento (ano): 13/05/2013
Perfil no Skoob | Página do livro | Leia trecho! | Booktrailer | Facebook page | Mais+
Review: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Comovente e encantador
Um Gato de Rua Chamado BOB, me chamou a atenção pela capa; vi o bichano e me encantei! Queria saber sobre a sua história, e enchi o saco da minha namorada até ela me emprestar. Achei a capa linda, as patinhas do Bob pelas páginas. Eu sou bobo pra isso!James é um morador de rua que tira seu sustento com seu violão, cantando músicas na praça de Covent Garden, – em Londres – sempre lotada, principalmente de gente vendo os artistas.
Sem qualquer esperança de que sua vida melhore, até encontrar um gato no térreo de um dos apartamentos – James cresceu no meio de gatos e sempre teve uma queda por bichanos – se aproximando do ‘’Laranjinha’’, percebe o quanto ele estava ferido e não poderia deixá-lo ali sofrendo, levou para seu apartamento, cuidou dele e trouxe sua saúde de volta.
Mas por estar em tratamento, contra a heroína, viu que seria um grande problema cuidar de Bob, uma das últimas coisas que ele precisava. James mandou-o embora, Bob não foi e passou a segui-lo até ser adotado e se tornarem inseparáveis, um ajudando outro. Bob fazia James esquecer seu passado que tinha vergonha e assim conseguia enxergar um bom futuro. (Infância conturbada, com constantes mudanças de casa, assim, não se adaptando em nenhum lugar por onde passou, principalmente nas escolas onde ele foi vítima de bullying.) James começou a usar drogas, passou a vida inteira recebendo segundas chances de todos e nunca conseguiu aproveitar nenhuma delas.
Como ele fala, um foi a segunda chance do outro. É uma história comovente e encantadora, que te faz acreditar que as coisas podem realmente dar certo, basta você acreditar em si próprio. Gostei da sua forma de narrar, não tem muitos detalhes e sempre tem alguma ação, aventura... Odeio muitos detalhes, é entediante. Dei várias risadas com o Bob, ele é uma graça!
Irei resenhar em breve o próximo livro, O Mundo pelos Olhos de Bob, que já comecei a ler!
SOBRE O AUTOR
James Bowen é um artista de rua de Londres. Ele e o gato Bob se conheceram em 2007 e desde então nunca mais se separaram. James também é autor de “Um Gato de Rua Chamado Bob” e “O Mundo pelos Olhos de Bob”
O nome original do livro foi baseado no título da peça A Streetcar Named Desire (Um Bonde Chamado Desejo), de Tennessee Williams. James decidiu dar o nome de Bob ao gato, enquanto assistia a um DVD de sua série de TV favorita, Twin Peaks, na qual havia o personagem Killer Bob(Bob Assassino).
Vocês já leram algum livro do BOB? Comentem!