21

24 de fevereiro de 2014

[RESENHA] Um Gato de Rua Chamado BOB – James Bowen

21

BANNERBOBOlá! Mais uma vez iremos resenhar um livro da nossa parceira Editora Novo Conceito! \o E dessa vez é o sucesso de vendas e vídeos no Youtube, Gato Bob! (: Teremos em breve o segundo livro resenhado também! E quem sabe promoção… Quem quiser, é só comentar aí!

Um Gato de rua chamado Bob.inddcoracao5 estrelas 5 starsUM GATO DE RUA CHAMADO BOB

Original: A Street Cat Named Bob

Editora: Novo Conceito (ed. 1) [parceira\]

Páginas: 240

Lançamento (ano): 13/05/2013

Perfil no Skoob | Página do livro | Leia trecho! | Booktrailer | Facebook page | Mais+ 

Review: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

barrinharesenhaComovente e encantador

Um Gato de Rua Chamado BOB, me chamou a atenção pela capa; vi o bichano e me encantei! Queria saber sobre a sua história, e enchi o saco da minha namorada até ela me emprestar. Achei a capa linda, as patinhas do Bob pelas páginas. Eu sou bobo pra isso!capa-topo-bob[1]James é um morador de rua que tira seu sustento com seu violão, cantando músicas na praça de Covent Garden, – em Londres – sempre lotada, principalmente de gente vendo os artistas.
imagem[1]Sem qualquer esperança de que sua vida melhore, até encontrar um gato no térreo de um dos apartamentos – James cresceu no meio de gatos e sempre teve uma queda por bichanos – se aproximando do ‘’Laranjinha’’, percebe o quanto ele estava ferido e não poderia deixá-lo ali sofrendo, levou para seu apartamento, cuidou dele e trouxe sua saúde de volta.

Mas por estar em tratamento, contra a heroína, viu que seria um grande problema cuidar de Bob, uma das últimas coisas que ele precisava. James mandou-o embora, Bob não foi e passou a segui-lo até ser adotado e se tornarem inseparáveis, um ajudando outro. Bob fazia James esquecer seu passado que tinha vergonha e assim conseguia enxergar um bom futuro. (Infância conturbada, com constantes mudanças de casa, assim, não se adaptando em nenhum lugar por onde passou, principalmente nas escolas onde ele foi vítima de Z72MNN9[1]bullying.) James começou a usar drogas, passou a vida inteira recebendo segundas chances de todos e nunca conseguiu aproveitar nenhuma delas.

Como ele fala, um foi a segunda chance do outro. É uma história comovente e encantadora, que te faz acreditar que as coisas podem realmente dar certo, basta você acreditar em si próprio. Gostei da sua forma de narrar, não tem muitos detalhes e sempre tem alguma ação, aventura... Odeio livro5[1]muitos detalhes, é entediante. Dei várias risadas com o Bob, ele é uma graça!

Irei resenhar em breve o próximo livro, O Mundo pelos Olhos de Bob, que já comecei a ler!

SOBRE O AUTOR

James Bowen é um artista de rua de Londres. Ele e o gato Bob se conheceram em 2007 e desde então nunca mais se separaram. James também é autor de “Um Gato de Rua Chamado Bob” e “O Mundo pelos Olhos de Bob”

O nome original do livro foi baseado no título da peça A Streetcar Named Desire (Um Bonde Chamado Desejo), de Tennessee Williams. James decidiu dar o nome de Bob ao gato, enquanto assistia a um DVD de sua série de TV favorita, Twin Peaks, na qual havia o personagem Killer Bob(Bob Assassino).

Vocês já leram algum livro do BOB? Comentem!

eudesass

21 comentários :

Juliana Duarte disse...

Devo dizer que me abaixonei por esse livro só de olhar a capa, mas a história me ganhou de vez. Afinal é a pura vida real, não tão chata e insuportavel como normalmente é. Isso mostra que as vezes há de acontecer algo que saia dos livros. Devo dizer que é emocionante!
Comprei esse livro a um mês só que aconteceu de chegar a data de um aniversario importante e não queria chegar de mãos vazias....

Juliana Duarte disse...

Como boa amante dos gatos eu não poderia deixar de querer este livro e depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda.

Juliana Duarte disse...

Também li esse livro e me apaixonei pelo Bob, ele é muito parecido com um gatinho que eu tinha e que infelizmente morreu no inicio desse ano! :(
Realmente o Bob foi a chance da vida de James, e vice e versa, a narrativa é cativante e a gente se sente preso na leitura, querendo avancar pra saber mais e mais sobre a vida dos dois, to doida pra ler o segundo livro, vou esperar ansiosa pra ler sua resenha porque tenho certeza que será mais um livro maravilhoso! Bjão! :)

Juliana Duarte disse...

Exatamente isso! é a vida real, e, é realmente tudo muito encantador.

Juliana Duarte disse...

Há um tempo atrás, eu vi esse livro em uma livraria e me apaixonei completamente pela capa. Quando eu era criança, eu era viciada em gatos; sonhava em ter milhares, mas minha paixão se perdeu quando eu ganhei uma cachorrinha e agora só consigo pensar em cachorros e cachorros. Mas esse livro ultrapassa meu amor por cachorros e eu quero muito ler ele. Bob parece tão... perfeito. <3

Juliana Duarte disse...

Essa história toca o coração de quem a lê.
Sim o Bob é perfeito <3

Juliana Duarte disse...

Nunca li Bob, mas achei muito interessante!!! Gostaria de ler.

Juliana Duarte disse...

Amei a resenha, desde a primeira vez que vi esse livro fiquei muito interessada em lê-lo até que eu o ganhei numa promoção, masa ainda não deu para lê-lo, mas jã estou curiosa para ter o segundo "O mundo pelo olhos de Bob"...
:D

Juliana Duarte disse...

Pois leia! vai se encantar com a história e principalmente com o Bob :3

Juliana Duarte disse...

obrigado, quem edita as resenhas é a ju, ela é fodona né ? rs não é atoa que é minha namorada kkk :3
Eu já li "O mundo pelo olhos de Bob" e em breve vai ter a resenha aqui no blog, é outro ótimo livro *-*

Juliana Duarte disse...

Esse livro deve ser uma verdadeira lição de vida, desde que li algumas resenhas sobre ele me apaixonei completamente e estou louca para ler.
Bob parece até uma gatinho de pelúcia, ele não parece real de tão bem cuidado, lindo e fofo que é.

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: @Blog_WBMW

Juliana Duarte disse...

Todo gato que eu vejo na rua, laranjinha eu fico tentando achar alguma semelhança com a do Bob, e eu não consigo achar outro igual a ele, é muito bonito e perfeito *-*

Juliana Duarte disse...

acho incrível como algo muitas vezes sem significado para a maioria das pessoas pode fazer a diferença e mudar completamente a vida de uma delas. Nesse caso o Bob, um mero gatinho de rua, salvou a vida James.
Eu tenho o livro aqui, muito em breve lerei ele, e parece que o mesmo dá uma lição de vida e tanto pra quem o lê.

Juliana Duarte disse...

É perfeito esse livro! não tenho outra palavra para descrever, eu me emocionei bastante, amo gatos, e perdi o meu a uns anos atrás, e nunca mais consegui criar outro, eu queria ter um Bob na minha vida :)
Que bela resenha, amei o gif do BOB *_*

Juliana Duarte disse...

Igual a eu <3

Juliana Duarte disse...

Também te entendo :(

Juliana Duarte disse...

Como não se encantar, se apaixonar por esses dois?
Acho que não existe ser humano, que não admire eles, se emocione, merecem todo o sucesso, quem não leu, eu recomendo que leia, é ótimo, e por ser real se torna mais belo ainda, amei a resenha que perfeição, as fotinhas do Bob.
Parabéns, bjs.

Juliana Duarte disse...

O gif do Bob foi feito pelo blog Cooltural! Legal né?
Eu tive um trabalhão pra por essas imagens ai! kk

Juliana Duarte disse...

Já perdi uma gatinha que estava grávida :'( Bixinha morreu com os filhotes, foi trágico. Atropelamento.

Juliana Duarte disse...

Obrigado :)

Juliana Duarte disse...

Eu amo esse gif \o

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...