0

22 de junho de 2013

Despertar (Watersong vol. 1) – Amanda Hocking

0

RESENHA

Acabei de terminar este primeiro volume da serie Watersong e ainda estou… petrificada! Meu Deus, que livro bom! *-*

Vamos primeiro à ficha e depois ao começo da resenha que postei em LENDO #junho, onde faço uma pequena pré-resenha do que estou lendo. Segue:

111523234SZ[3]

5 estrelas 5 starsDESPERTAR

(serie Watersong)

Original: Wake

Editora: Planeta (ed. 1)

Páginas: 207

Lançamento(ano): agosto – 2012

Perfil no Skoob

Review: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando…

Minha opinião é…

Mistura mitologia com os dias de hoje, romance mais ação, sobrenatural com monstros… E por aí vai!

Bom, Despertar me prendeu pela capa (ai não dá pra ver, mas é toda brilhosa, com glitter), devo confessar. Mas logo que li, me interessei pela diferença na história. É um romance meio clichê (se você for considerar somente o primeiro casal assumido) mas tem muuuitas coisas que se escondem nessa série ai! E olha, eu me peguei realmente apaixonada por Daniel e pelo segundo melhor casal que já vi *-* e acho que o livro deveria ser sobre o casal não sobre as sirenas e tal. Me perdoem.

Enfim, estou falando por enigmas, desculpem. Mas é pra não revelar muito dessa incrível(!) história, surpreendente SEMPRE e estragar o clímax pra vocês.

A narração começa com um momento das sirenas, onde mostra um pouco, quase nada mesmo (já que o mistério é mantido até o final!) de como elas são, do que se trata a tal criatura da capa. As sirenas, são sereias que convivem com os humanos, são belas, perfeitas, quase impossíveis de tão sedutoras e atraentes e se destacam por onde passam. A história então começa com Gemma e Alex, mostrando desde o dia-a-dia até um romance que nasce entre os dois. De início, achei meio fraco a narração, o desenvolver dos fatos, porém, isso é só uma enrolação pra continuação da serie.

Gemma mora com o pai, Brian, e a irmã, Harper. Os dois são sua única fámília, e por causa do acidente que afetou a família quando ambas ainda eram crianças, a mãe delas vive numa casa de repouso. Gemma conta sua paixão pela água, como se relaciona com sua irmã que praticamente a criou, seu pai amoroso e cuidadoso e enfim, Alex, o melhor amigo de Harper.

É engraçado como surge do nada esse romance, sendo que eles sempre foram vizinhos de quintal. Pois é, o casal principal não é assim tão emocionante. Acho até bobinho. Alex é um nerd que cresceu ‘misteriosamente’ e virou um cara enorme e desejado pelas meninas do colégio. Prestes a ir para a faculdade com Harper, ele se envolve com Gemma e os dois se apaixonam.

Ela é loira, como a mãe e muito bonita, típica natural de Capri, a pequena cidade litorânea (fictícia) onde se passa tudo. Harper já é diferente, puxou ao pai, é séria e autoritária, controlada, sabe-tudo, como ela diz.

Toda noite, Gemma vai à baía mergulhar e nadar, mesmo fazendo natação todo dia após o colégio. Ela sonha em ganhar as Olimpíadas e se prepara com seu treinador. Ele pouco aparece, aliás. Enfim, até que um dia começam a aparecer assassinatos e desaparecimentos pelas redondezas e Gemma é proibida de nadar à noite. Adorei a forma como ela narra seu amor pela água, pelo mar, é muito bonito!

O narrador altera entre ela e Harper, que apesar de esquisita e séria, é muito mais legal que se pensa. Ela trabalha na biblioteca da cidade, no centro, com sua melhor amiga, Marcy. Marcy é uma peça! Eu achei muito parecida com a personagem do Snoopy, de mesmo nome. Muito esquisita, ela não gosta de pessoas, é anti-social e deixa todo o trabalho para ela. Ai gente, muitas risadas com essas duas! Aliás, tem outro que arranca risadas e suspiros!

Então, ai surge Daniel, um cara que mora num barco, sem emprego e ‘sem-futuro’, segundo Harper, que fica no estaleiro, onde seu pai trabalha. Ele (Brian) trabalha na descarga das barcaças que chegam ao extremo da baía de Anthemusa, então já se vê que tem muitos termos litorais no livro! (Precisei de um dicionário (: ) O romance deles dois é daquele de amor e ódio que agita tudo, sabe? Apesar de se fazer de durona desde o começo, desde que o conheceu, ela sempre fica abalada ao encontrá-lo. Seu barco se chama Gaivota Suja, então dá para saber mais ou menos porquê. Gente, eu simplesmente AMEI, repito, AMEI esses dois! É muito engraçado. Daniel é um fofo, um gentleman, engraçado, é lindo (segundo ela, parece um rockstar) e realmente mexe com Harper! *-* (Claro né, com todos esses atributos, até eu me apaixonei!) Ele te pega e te seduz. u_u Pronto, falei. E o casal desde o princípio se C360_2012-09-10-18-32-59_org[1]torna o favorito, por ser muito engraçado as cenas dos dois, os momentos em que ela tenta fugir dele e ele sempre aparece do nada e tenta se aproximar dela! O destino sempre empurrando os dois, jogando em cenas hilárias! Ai não resisti, contei. :x

Enfim, o livro é envolvente, não perde o fôlego em nenhum momento (eu que sou lenta mesmo pra ler) e o desenrolar é realmente surpreendente e aterrador! Claro que tem alguns outros personagens, tem as três sirenas, Bernie, os amigos das irmãs, a mãe delas, porém não quero revelar muito porque realmente a história te pega de um jeito que se eu te contar alguma coisa a mais, acaba a surpresa! Só posso dizer que o início da saga de 4 livros é realmente o máximo e dá vontade de começar logo o segundo!

C360_2012-09-10-18-33-38_org[1]Diagramação perfeita, as ondas formadas nas margens, na primeira página dos capítulos (que levam títulos bem legais) é muito interessante! As páginas amarelas e cheirosas (sim, eu cheiro livros u_u) facilita a leitura. Os erros são poucos porém aparecem de vez em quando. :/ Fonte boa, para míopes como eu e peixinhos intercalando cenas. *-* Fofura!

O livro já tem continuação (Canção do Mar) e eu quero logo começar o outro! Ai meu Deus! D:

Desculpem ser tão grande, não consigo resumir quando gosto do livro! *-* Me julguem.

xoxorose

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...