Olá leitores! (: E aí, como vai a leitura? Bom, vou indicar uns livros que eu gosto antigos e novos. Sempre indicarei 2 de cada, certo? A nova coluna, como falei no post sobre novidades e avisos, será quinzenal e a próxima só dia 15. (Mudarei sempre o tema: ora com adaptação cinematográfica ora antigo/clássico.)
Sinopse: Escrito em 1963, Onde Vivem os Monstros revolucionou a literatura infantil, abrindo caminho para o que hoje conhecemos por livro ilustrado. A história é a do menino Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, por dias, semanas, meses, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros...
Editora: Cosac Naify (ed. 1) e relançada com capa do filme Editora Salamandra (ed. 2)
Lançamento(ano): 2001/2009
Páginas: 40 (ed. 1) e 48 (ed. 2)
Perfil no Skoob | Veja filme online
QUEM É VOCÊ ALASCA?
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”.
Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
Subtítulo: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.
Editora: WMF Martins Fontes (ed. 1)
Lançamento(ano): 2010
Páginas: 229
Sinopse: Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe aceitá-la como ela é.
Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma seqüência de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.
Penelope é um conto de fadas moderno, encantador e divertido, que ganhou as telas de cinema em uma produção de Reese Whiterspoon, estrelada por Christina Ricci.
Editora: Record (ed.1)
Lançamento(ano): 2008
Páginas: 240
Perfil no Skoob | Veja filme | Leia primeiro capítulo
Sinopse: No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente.
Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos.
A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo.
Subtítulo: Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS
Editora: Ática (ed. 19)
Lançamento(ano): 1997
Páginas: 290
Perfil no Skoob | Leia um trecho (introdução)
Espero que tenham gostado do primeiro DL do BOOKS! Volto daqui quinze dias. (: Quero a opinião de todos aqui em baixo! v
2 comentários :
Olá, tag? '-'
Olá, sou do blog Vanille Vie, e indicamos o Loves, Books and Cupcakes à um selo. Dá uma passadinha lá no nosso blog pra pegar o selo e saber dos detalhes.
http://vanille-vie.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-selo.html
Abraços!
Ketelin Natieli Wochner
Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.