0

31 de março de 2016

{CRÔNICAS E TEXTOS} Beija-flor

0

Olá! Nesse clima frio um texto em forma de carta pra abalar os corações apaixonados é o que trago pra hoje!

Essa coluna é irregular, por isso não tem data de postagem, mas se você quiser participar, fica aí o convite para esse espaço de textos! Envie-nos por e-mail ou no Facebook. (Com título, claro). Se quiser aparecer, mande sua foto, além do nome e o que quiser. ^-^ Idade, de onde é, porquê o texto, uma breve explicação, etc.

BEIJA-FLOR

Sei que não tenho sido muito sincera contigo, não tenho falado. Mas falar o que? Só espero que não seja tarde demais. Vou tentar ao máximo por pra fora tudo que não te falei, que não consigo verbalizar. Mas quantas e quantas cartas iguais a essa já não foram escritas, hein? Torna tudo até irrelevante. É difícil…

Escrever é um ato de eternizar.

De todas as pessoas que amo você foi a única que não lutei. Nem uma só vez e te dizer o quanto gosto ou o que sinto não é lutar. Agora eu sei, mas pensei que fosse. Imaginei que já era uma prova. Fazer o quê? Isso é novo pra mim, ainda estou aprendendo.

Dói, isso ta doendo em mim. Já sentiu essa dor? Não a física, apesar de quase ser, mas a que te rasga por dentro, dilacerando. Tira tua paz, o teu sono. Já não sei mais o que to fazendo. Ta tudo vazio.

Não sei porque demorei tanto. Eu só não queria te dizer com todas as palavras, talvez porque ingenuamente achei que se tornaria mais real. Boba…

Não tenho falado o que você quer – ou precisa? – ouvir, e sei o quanto tu quer! Fica me pedindo pra dizer, perguntando coisas tão bobas. Se for pra tirar essa tua insegurança, eu digo! Não duvide nunca do que eu sinto.

Eu grito que te quero se você gritar também. E se me olhar com aquele olhar… me diz tantas coisas. Não resisto a esse seu sorriso torto, bobo, que me derrete feito gelo no deserto. Não foge mais de mim. E não faça promessas, nunca. Apenas me cala com a tua sinceridade e chega pra cá!

Eu te quero agora se o meu agora for o seu. É?

Acho que vou passar a vida pra te entender. Aceito o desafio se você for desafiado também. Pelo menos terei o consolo de que de mim, tu nunca vai desvendar.

Lembro que você me pegou desde a primeira vez que te vi. Teus olhos, foi tudo culpa deles! E depois daquele dia, daquele encontro, cada momento perfeito, tudo mudou pra mim, em mim. E não é errado querer mais, é? Pecado é não amar. Sentir não é viver?

Te juro como tentei, tentei forte. Me parti ao meio tentando te largar, porque você nunca foi meu, de fato. Conta se eu disser que sempre senti que era? Que você me pertence e vice-versa.

Me apaguei pro mundo, fiquei incompleta, infeliz, cinza. Você roubou minha estrela. Então joguei-me em festas, pessoas vazias e lugares com lembranças borradas. Aí se foram meses. Sem pensar em mim, segui. Nunca te esqueci, agora posso te dizer isso. Porque confesso que achei que fosse. ‘’Ah, é só mais um cara!’’ Ñão foi. Só tem aumentado isso que to sentindo, na verdade.

Mas eu te deixei ir! Errei. Não te pedi pra ficar. Fui tão covarde, porque eu já sabia o que era. Está ai o meu erro, fui mais covarde que você. Já parou pra pensar que o que nós temos é incessantemente perseguido todos os dias pelas pessoas? É raro. E quando me encontrei pela primeira vez com esse sentimento simplesmente virei a cara. Neguei. Fugi. Mesmo tendo jurado agarrar com todas as forças quando me esbarrasse com ele pela primeira vez. Te contei que fugi, sabe que me amedrontei.

Quero descobrir o que é essa força que a gente sente, sempre nos puxando no mesmo fio, mantendo nossa conexão, você não quer? Porque pra mim pareceu que sim, desde o início. Tu e os teus labirintos.

Foi precipitado? Foi. Que pressa maior que a do tic-tac do relógio quando a gente se vê? Mas foi o melhor pulo que eu já dei. E ainda continuo caindo. A gravidade tem o tom do teu nome.

Por anos, construi um muro em volta de mim que tu simplesmente atravessou naquela noite, naquele segundo que bateu teu olhar no meu e me veio beijar a alma. Guardo num lugar especial na memória e fico repassando vezes e vezes, sem me cansar.

Posso até sentir o cheiro do mar, o toque das tuas mãos nos meus braços, me prendendo. A exata cor do céu, a sensação da brisa em nós fazendo tudo soar uma cena saída de um filme. A cor dos teus olhos e o tom da tua pele sob a luz noturna combinando com a trilha sonora que só nós pudemos ouvir.

Não foi assim pra ti, ou foi? Se eu estiver nem que minimamente errada e o meu cheiro está tão impregnado no teu corpo quanto o seu está no meu, não me esconda, por favor. Me diz! Não guarda não; aceita? Arriscar tudo isso, mandar o mundo à merda e ficar comigo. Porque nada importa mais se eu tiver você, aqui do meu lado. E poder viver isso sem empecilhos é um sonho.

E tantas coisas só teriam graça contigo, idiota. Aquele teu sorriso tímido eu posso ver agora, o som da tua voz no meu ouvido dizendo meu nome, e como recordo tão bem do gosto da tua boca passeando na minha… Ai ai.

Me sinto uma idiota, Meu Deus! Por que sou tão mais eu quando estou contigo? Eu sei lá, sabe? Flui. Ora menina, ora mulher. É como se tu fosse meu beija-flor.

Fico me indagando como tu consegue me encarar assim, tão diretamente, sem se assustar. Não sei explicar, você é aquilo que me tira o eixo, o chão. Quem devolve meu sorriso. Deixa-me ser tua e se entrega pra mim? Você disse que não pôde antes por causa do tempo e que com o passar dele amadureceu. Ajudou. Hoje eu te espero.

Devolve isso que aqui grita seu nome mas que não está mais comigo. Como ninguém me impede de dizer isso? Não acredito que vou falar mas você precisa saber.

Você foi a melhor coisa que já me aconteceu. Não queria perder isso. E não faria nada diferente se tivéssemos uma máquina do tempo e se no fim eu for te ter pra mim. Eu vou?

A flor

26/03/2016

Não deixem de comentar! Mande seu texto também.

 

 

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...