0

1 de setembro de 2014

{RESENHA} Colin Fischer - Ashley Edward Miller & Zack Stentz

0

Colin-FischerOlá leitores!

Bom, como estávamos esperando a Bienal (de São Paulo) acabar para voltar à tona com o blog (porque muitos de vocês estavam ocupados), resolvemos preparar um resumão do que foi lá – principalmente com a editora Novo Conceito, nossa parceira – e mostrar tudo o que rolou. Porém, eu quero trazer aqui uma resenha muito legal da NC, feita pelo meu <3 para abrir essa semana! (; Por EUDES 

Ah, e vamos aguardar que teremos vídeos no nosso canal muito em breve viu?! Sigam-nos todos!

Colin-Fischer[1]5 estrelas 5 starsCOLIN FISCHER  

Original: Colin Fischer

Editora: Novo Conceito (ed. 1) {parceira}j

Páginas: 176

Lançamento (ano): abril - 2014

Adicione no Skoob | Sobre o livro | Baixe um trecho! | ONDE COMPRAR?

Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

barrinharesenha

Um Sherlock Holmes de 14 anos

Colin Fischer foi o livro que eu fiquei tentado pela capa! A Novo Conceito, a meu ver, está melhorando muito no design e os últimos lançamentos estão ótimos!
Colin tem 14 anos, odeia ser tocado, odeia a cor azul e precisa de bilhetes de memorização para reconhecer as expressões faciais das pessoas.
Ele acaba de chegar à sua nova escola; no colegial já encontra problemas no primeiro dia: Wayne Connelly, uma espécie de Caruso da série
Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia O Chris). Eu particularmente enxerguei Wayne exatamente igual a ele, que sempre foi um carrasco de Colin.

Fischer é um menino esperto, possui um grande conhecimento científico, um raciocínio lógico incrível e é muito fã de Sherlock Holmes, entre outros ídolos.
Portador da Síndrome de Asperger, um transtorno do espectro autista, mais comum entre os homens; é um garoto doce, mais não é compreendido pelo seu irmão, que tem muito ciúmes da atenção que ele recebe dos seus pais. Fischer sofre bullying dos valentões da escola, mas nunca se deixa abalar, está sempre seguindo em frente. IMG_0398_thumb%25255B6%25255D[1]Quando uma arma dispara no refeitório da escola, ele tem a chance de mostrar todo seu conhecimento sobre solucionar mistérios em ação, para provar à todos que Wayne Connelly é inocente. Bem, não vou contar muito, se não estraga totalmente o clima de suspense do livro!

Gostei muito do livro, é bem escrito, os autores são incríveis (roteiristas de grandes séries americanas), o livro vem cheio de notas de rodapé (as famosas legendas), uma melhor que a outra! Aprendi muito, coisas que eu não sabia e, nem acho que aprenderia se não tivesse tido a oportunidade de desfrutar dessa história!

Espero uma continuação, tenho certeza (100%) que vai ter outro(s) livro(s). O final deixou uma possibilidade para sequência. Esperamos que a editora lance, né. Super recomendo!

Quero dizer que a editora ficou de parabéns pelo marketing, pelo trabalho no livro. Enviaram várias coisas acompanhando. Algumas vindo antes, outras depois… Tem poster, marcador, bóton… Queríamos muito sortear aqui, mas só recebemos um livro de cortesia. :/ Todos choram.

Ah, uma bem curiosa: achei as capas pelo mundo! Deem uma olhada, cada uma mais linda que a outra! colin-fischer-capas-francesa-e-suecas[1]Batalha-de-Capas---Colin-Fischer[1]

Ah gente, e na edição sueca, saiu uma ilustração do livro, vê aí: Tubarão-martelo, bolo de aniversário e caderninho, ilustrações de Emma Ekstam para a edição sueca publicada por Bonnier Carlsen, 2014. Fonte: Cooltural

colin-fischer-ilustrac3a7c3b5es-de-emma-ekstam[1]

Vocês conhecem alguém com essa síndrome? Comentem!

ASSEUDES

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...