0

27 de junho de 2014

{RESENHA} Quando Tudo Volta - John Corey Whaley

0

quandotudoresenhaOlá leitores! Voltamos com uma nova resenha de um lançamento de Março da nossa parceira, Editora Novo Conceito! (; Espero que gostem. Por YARA A.

quando-tudo-volta-14-1.jpg.1000x1353_q85_crop[1]5 estrelas 5 starsQUANDO TUDO VOLTA  

Original: Where Things Come Back

Editora: Novo Conceito (ed. 1) {parceira}j

Páginas: 224

Lançamento (ano): março - 2014

Perfil no Skoob | Página do livro | Leia 1º capítulo! | Booktrailer | ONDE COMPRAR?

Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

 RESENHABARRINHA

 Um livro intrigante e perfeito!

Duas histórias misteriosas que no final se cruzam, fantástico!

A capa desse livro me lembrou bastante “A Culpa É Das Estrelas”, histórias que não tem nada haver uma com a outra. E o marcador tem a cara da capa!

Bom, o que me chamou bastante atenção no livro em si foi a fantástica criatividade do autor em criar duas histórias que não tinha nada uma com a outra e transformar num final incrível.

Um capitulo conta, narrado por Cullen, um garoto de 17 anos totalmente anti-social, apesar dos poucos amigos; quer dizer, de dois únicos amigos (!), um incluindo seu irmão mais novo, e outro seu defensor e melhor amigo, Lucas; ele trabalha em uma lojinha, onde tem suas maiores aventuras. São apenas coisas da sua imaginação, como lutas de zumbi, entre outras loucuras. Eles moram numa cidade pacata e sem muitas novidades.

Achei isso um pouco sem criatividade do autor, inventar o reaparecimento de um pica-pau grande na cidade, enfim. Isso é algo que deixa todos naquela pequena localidade agitados, a maioria alegre por isso ser algo histórico e também por estar chamando a atenção do mundo pra lá, e outros nem acreditavam naquilo tudo. Muitas coisas mudaram com o tal reaparecimento do pássaro e uma delas foi a vida amorosa de Cullen que entrou numa confusão. E no meio desses altos e baixos o irmão dele some, Gabriel, trazendo uma grande depressão para família.

Outro capítulo conta sobre um garoto altamente religioso, Benton, que escolheu a vida religiosa para dar orgulho ao pai. Porém, na sua primeira missão, ele não se sente completo e começa a achar que Deus não o quer ali, que sua missão era em outro canto.

Então o Padre mandou-o de volta para casa, e ele fica mal por ver seu pai decepcionado, entretanto ele resolve entrar na faculdade e é lá que conhece Cabot, seu colega de quarto. Benton estava tão obcecado na Bíblia, entre outras coisas, que não suportou tudo e acabou se jogando da janela. Seu colega de quarto acabou ajeitando suas coisas, já que a família de Cabot não apareceu para pegar, e, mexendo nelas, achou um diário com algumas observações do garoto. Cabot também fica obcecado com toda a história, só que isso termina tendo um final totalmente diferente do de Benton, seu amigo.

Os capítulos ficam revezado entre as duas tramas, o que me deixou confusa, mas também bastante satisfeita com o final!

Um livro intrigante e perfeito. Minha nota pra ele são 5 estrelas! É de uma leitura rápida, que desperta a curiosidade de quem começa a ler. As aventuras e a brilhante ideia das duas histórias me deixaram cega para reparar em qualquer defeito que o livro venha a ter, e que em minha opinião: nenhum!

Agora deixo essas perguntas: O que aconteceu com o Gabriel? O que tem haver Cabot com a história? Ficou curioso? Leia e se surpreenda!

ASSYA

O que acharam da resenha, ficaram curiosos?

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...