13

13 de março de 2014

[RESENHA] Sociedade dos Meninos Gênios – Lev Ac Rosen

13

sociedadeBom, esta resenha é da cortesia da nossa parceira Editora Novo Conceito do 1º lançamento do autor no Brasil. É um steampunk (sub-gênero literário voltado para ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época. Associado ao futurista cyberpunk). Espero que curtam! (;

sociedade-dos-meninos-genios_1.jpg.1000x1353_q85_crop[1]5 estrelas 5 starsSOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS

Original: All men of genius

Editora: Novo Conceito (ed. 1) [parceira\]

Páginas: 544

Lançamento (ano): janeiro - 2014

Perfil no Skoob | Página do livro | Leia trecho!| Booktrailer  | Site do autor | Mais+

Review: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

 

rUm steampunk incrível!

Foi meu primeiro livro do gênero steampunk, e eu adorei, por se passar em Londres. Em um período antigo século XIX que é muito associado ao futuro, coisas que naquela época a tecnologia mecânica e a ciência eram impossíveis de realizar, retratando bem a realidade da sociedade da época, porém um pouquinho diferente, mas muito criativa.
Um povo ainda reprimido. As mulheres, por exemplo, ainda não tinham voz perante a sociedade.

O leitor é direcionado a duas vidas, dois irmãos gêmeos (Ashton e Violet) que lutam para enfrentar os preconceitos rígidos impostos. Ashton é amante das artes e sensível, já Violet é o gênio da família, ama muito a mecânica, criou o seu próprio laboratório e vive inventando engenhocas incríveis. A história se passa numa Universidade só para meninos, os mais inteligentes e notáveis da Inglaterra.

Sra. Wilks, a governanta que ajudou a criá-los, depois da morte da mãe no parto, sempre tentou tornar Violet uma dama, que não liga para essas coisas, querendo mesmo é poder mostrar seu grande gênio para o mundo. E surgi uma oportunidade! Sr. Adams, seu pai, é um grande astrônomo renomeado na Inglaterra e terá que fazer uma viagem para a América durante um ano, em reuniões e palestras com outros astrônomos do mundo todo. Violet então decide se passar por seu irmão para assim conseguir entrar na universidade de Illrya. Assim irá provar que mulheres também podem ser cientistas, nascendo o início de uma grande aventura, com muitos segredos, chantagens e também um amor proibido. A história foi baseada em um conto de Shakespeare.
O autor Lev A.C. Rosen faz uma reflexão bem humorada e eu até diria ousada sobre o preconceito, da inclusão e igualdade de gêneros, que eu gostei, e é um tapa na cara das pessoas preconceituosas.

O livro é muito longo, tem muitas páginas e o ritmo não é tão rápido, mas é bastante recomendável. É uma leitura ótima, da vontade de ler sem parar! (Mesmo que algumas vezes caia em tédio.)

Páginas amareladas, diagramação boa, fonte grande.

 eudesass

13 comentários :

Juliana Duarte disse...

Estou desesperada pra ler este livro, 1° porque é steampunk, 2° pela capa, 3° pela sinopse,4° pela sua resenha, realmente é o tipo de livro que gosto. :)

Juliana Duarte disse...

Obrigado . :D
espero que tenha a oportunidade poder ler esse livro, muito boa a história

Juliana Duarte disse...

O livro é um tijolão né?! Enoooorme, mas mesmo assim tenho vontade de lê-lo.
Uma porque se não me engano, ainda não li nada de steampunk, e outra porque o livro me chamou muuito a atenção, parece que não é só uma "historiazinha qualquer" mas assim como diz na resenha, tem partes reflexivas! :D

Juliana Duarte disse...

Tijolão eu ri viu.

Juliana Duarte disse...

Eu sempre quis saber que diabos era steampunk, gostei da resenha e do livro, quero lê-lo aain

Juliana Duarte disse...

obrigado :D

Juliana Duarte disse...

O livro é bom!
Gostei muito do começo, e meio que lá pela página 150 ficou um pouco cansativa a leitura, mas ainda bem que melhora logo em seguida, desfecho é bem legal :D

Juliana Duarte disse...

Já li, e aprovei, recomendo também, realmente o livro cai, e a leitura fica muito cansativa, mas logo depois, você fica muito animando, e você quer descobrir o desfecho do livro.
Violet é uma perfeição.
Gostei da resenha, beijos.

Juliana Duarte disse...

HAHAA, todos dizem isso, é muito pesado ele!

Juliana Duarte disse...

Esse livro é muito grosso, enorme, eu deixei ele para uma das minhas últimas leitura do ano, por ser enorme e vai me atrasar mais ainda, nos livros que tenho que terminar.
Mas depois de sua resenha, fiquei encantada com a história, meu medo era esse por ser tão longa a história, tivesse uma narrativa lenta, mas pela a sua resenha parece ser bastante interessante.
bjs

Juliana Duarte disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boaaaaa.

Juliana Duarte disse...

Não vai se arrepender :)

Juliana Duarte disse...

Deve ser perfeito por ser em Londres! :3

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...