8

18 de março de 2014

[RESENHA] A Hora Mais Sombria (A Mediadora vol 4) – Meg Cabot

8

A serie Mediadora mais uma vez será resenhada, já no volume 4, pelo Eudes. Confira as resenhas do 2º volume, O Arcano Nove, 3º, Reunião!

Reunião e a Hora Mais Sombria 3[1]5 estrelas 5 starsA HORA MAIS SOMBRIA

(serie A Mediadora vol. 4)

Original: Darkest Hour, The Mediator #4

Editora: BestBolso, selo da Galera Record (ed. 1)

Páginas: 208

Lançamento (ano): abril - 2011

Perfil no Skoob | Página do livro | Mais+

Review: Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?

barrinharesenhaNada de tréguas para Suzanna.

Depois de se recuperar de seus machucados, da última luta contra os quatros jovens espíritos, Andey, seu padrasto, lhe das duas alternativas: trabalhar ou receber aulas particulares. Suzanna acaba trabalhando como babá para uma família muita rica em um hotel, passa a cuidar de um garotinho com apenas oito anos, o Jack. Descobrindo que ele também é mediador. Uma dura missão para socializar o menino, Suze tenta ensinar algumas coisas ao garotinho, para fazê-lo se sentir melhor, e funciona! Da noite para o dia ele muda completamente e passa a se socializar mais. Antes disso, Jack morria de medo de sair dos lugares, pois sempre via pessoas mortas.
dfb9e-fotos[1]Se pensou que suas férias seriam normais, mal sabe ela o que lhe aconteceria. Durante seu sono, é acordada por uma mulher, que a ameaçava com uma faca em seu pescoço. Essa a mataria se Suzannah não impedisse seu padrasto de continuar cavando um buraco nos fundos da casa, onde seria uma piscina de água quente. Enlouquecida de raiva, nada mais nada menos que Maria de Silva, a ex-noiva de Jesse. E muitas outras coisas que não irei contar, pois mais detalhes seria desnecessário!
Narrativa continua boa, parece que Suze conversa com a gente durante a leitura, flui bem natural! Recomendo esse livro também, gostei dele! A serie continua com suspense, humor e romance e tudo em uma dose certa, super leve. Agora só faltam mais dois livros para acabar; já chegando ao finalzinho e ficando triste pelo o final. :,(
Eu li em um desses Vira-Viras novamente e não gosto de folhas brancas. As fontes são pequenas e isso é muito incômodo.

Vocês já leram algum livro da serie? Comentem!

eudesass

8 comentários :

Juliana Duarte disse...

nunca comprei nenhuma edição "vira-vira da Saraiva", gosto de cada livro em um livro. Realmente, pra caber eu acho, eles diminuem demais as letras, e fica muito cansativa a leitura. Com folhas brancas, não me importo tanto, só o tamanho da fonte mesmo..
Eu via esses livros da série e achava que era sobre vampiros, mas beeeem depois descobri que é sobre uma menina que conversa e tenta ajudar fantasmas. A ideia parece ser boa, mas não me interesso pela autora. Nada contra, mas nunca tive interesse em ler nenhum livro dela, não fazem muito o meu estilo haha :/
Tomara que os dois últimos livros da séries sejam bons, pra valer a pena o tempo lendo todos eles! haha :D

Juliana Duarte disse...

Eu também nunca comprei, mas a Yara e eu não achávamos as edições antigas - e as novas são caras.
A Meg Cabot é ótima, você devia tentar por um romance antigo M! Eu recomendaria o primeiro da serie, A Terra das Sombras ou uma de suas series. Mesmo que sejam focadas para as meninas, não vejo nada que o torne ruim para meninos.
Obrigada por comentar! :D

Juliana Duarte disse...

Essa série está na minha listinha faz muuuito tempo, mas até hoje não tive oportunidade de ler nem o primeiro :P
Mas já é bom saber que a série continua sendo boa!
Bjs

Juliana Duarte disse...

Recomendo, e a autora já disse que vai ter um 7° livro *-----*
\o

Juliana Duarte disse...

É ÓTIMA A SÉRIE :p
super recomendo, to esperando ler o quinto livro, em breve vou resenhar todos, e a Meg já disse ano passado que está, escrevendo um sétimo livro, vai ter continuação \o

Juliana Duarte disse...

Olá Eudes, eu também não suporto folha brancas, eu fico ceguinha da vida, tenho dificuldades em ler, me perco constantemente, achava que era só eu nessa mundo, pelo visto estou muito enganada, agora sobre a resenha, gosto dos livros da Meg, mas essa série ainda não tive a oportunidade de poder lê-lá, parece ser bastante divertida, parece ser uma boa série, agora estou ainda mais curiosa agora para poder te-las em mãos.

Juliana Duarte disse...

Achava que só era eu nesse mundo KKKKKKKKKKKK

Juliana Duarte disse...

hmmmmmmmmm :3

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...