HELLO HUNTERS! \o
Bom, dessa vez vou postar uma resenha, a 1º, feita pelo meu namorado. *o*
Como ele é viciado e fã de Supernatural, a serie, dei pra ele. Era o que mais queria, então… Vamos ver a resenha, depois da ficha, logo abaixo:
SUPERNATURAL – NUNCA MAIS
Original: Supernatural: Nevermore
Editora: Gryphus (ed. 1)
Páginas: 193
Lançamento (ano): 29 de setembro – 2013
Perfil no Skoob | Página do livro | Mais +
Review: Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.
Na opinião do Mô…
Sobrenatural e os casos de Poe.
O autor descreve exatamente a personalidade dos meninos, gostei disso. Eu ia lendo, e era como se eu estivesse assistindo ao seriado, pois sou muito viciado em Sobrenatural, e sempre quis ler os livros. Esse era um dos meus medos, que não fosse legal como na serie é também. A falta de dinheiro não me deixou ler antes, então ganhei esse livro, foi minha namorada que me deu! *-*
Fui destinado a querer O Diário de John Winchester, só que no meio do caminho começou uma briga interna, por qual eu deveria escolher. Escolhi esse livro pelo título e a descrição que já tinha lido e fiquei me perguntando o por quê ‘nunca mais’?
Quando comecei a ler, amei já de cara! Gostei do enredo, como as coisas iam acontecendo, os mistérios, os contos, conheci o famosíssimo escritor Edgar Allan Poe, e agora estou louco para ler os contos dele e também aprender mais sobre o mesmo.
O começo do livro é como se fosse um episódio, narra o monstro que vai ser caçado pelos irmãos Winchester, exatamente como é nos começos dos episódios da serie. Logo depois somos levados ao encontro dos irmão, que vão para Nova Iorque para livrar a casa de um amigo, de um fantasma que aparece todos os finais de semanas para assombrá-lo. Só que aparece outro caso, ai Dean e Sam estão na cidade e começam a investigar sobre mortes perto da antiga casa do Poe, e os crimes se encaixam exatamente como é nos contos dele. Fica uma mistura de terror, mistérios com momentos cômicos - dei muita risada - é também um romance. Achei isso um ponto positivo, mas o maior ponto foi o Edgar Allan Poe. (Pois é, me julguem mais eu não o conhecia. Imagina pra quem adora os contos dele?) Isso deixou a narritava incrível, o desfecho dos casos leva o leitor para um rumo que você não esperava, é totalmente inesperado, muitas reviravoltas incríveis.
Só vale a pena ler o livro ou comprar, para quem assisti Sobrenatural, fica mais atrativo! Sam e Dean acabam fazendo comentários de coisas que só vimos nos episódios, falam de personagens que não aparecem no livro e sim nela. Você não vai entender se não tiver assistido ou conhecer.
A única coisa que não gostei foi a tradução, muitos erros ortográficos. Isso era deprimente. Gostei também da lista de músicas que Keith coloca no fim, achei isso foda! Colocou para você ir lendo o livro e ouvindo as musicas de seu Ipod. Algumas tocam na serie. Edição simples, econômica. Folhas brancas, diagraçamação pequena e sem muitos detalhes.
Bom, se tiver algum erro, comente aí! Se já leu ou quer ler, o que achou do livro? – Ju
Comentem!